Como se não bastassem os inúmeros golpes praticados pelos postos de combustíveis, um estabelecimento de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, encontrou uma nova forma de enganar o consumidor. Mas o proprietário se deu mal, já que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) flagrou a tentativa de fraude.
Leia mais: Funcionária do Burguer King é presa por servir batatas do lixo a clientes
O posto em questão abastecia menos de 260 ml por cada litro pago pelo cliente. Embora a bomba indicasse que o frentista tinha colocado um litro no tanque, o veículo recebia cerca de um quarto da quantidade solicitada.
A ação da PCPR também contou com a presença de agentes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem). Um inquérito policial foi aberto para apurar a responsabilidade dos envolvidos, mas não houve nenhuma prisão no local.
As autoridades não divulgaram o nome ou o endereço do posto, que continua em funcionamento. As bombas onde o golpe era praticado, no entanto, estavam com os lacres obrigatórios rompidos e foram interditadas.
Denúncia de golpes
A operação de fiscalização em postos de combustíveis continuará, já que integra a rotina mensal da PCPR. Segundo o delegado Cássio André, é importante que a população denuncie casos com esse para facilitar as investigações.
O consumidor pode realizar a denúncia de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia). Também é possível entrar em contato diretamente pelo telefone da equipe de investigação da Polícia Civil, no número (41) 3883-7100, ou ainda pelo e-mail delcon@pc.pr.gov.br