O McDonald’s é a franquia de fast-food mais famosa do mundo. Sem dúvidas, grande parte dos brasileiros já passou por algum restaurante dessa marca mundial. Seja de seu gosto ou não, fato é que ele inovou e muito até chegar no patamar atual, distribuindo a marca globalmente.
Veja também: Por essa ninguém esperava: McDonald’s decide retirar os tomates dos lanches
Presentes em diversos lugares do mundo, alguns restaurantes costumam ser chamativos devido à sua arquitetura ou detalhes inusitados que cultivam a curiosidade das pessoas em entrar lá dentro e fazer um lanche. Conheça cinco deles.
1. O primeiro restaurante flutuante da franquia
O restaurante acima foi inaugurado nos Estados Unidos, em St.Louis, Missouri, no ano de 1980. Aberto em um barco fluvial, permaneceu na ativa por 20 anos, até ser fechado em 2000.
2. McDonald’s dentro de um avião
Você tem medo de avião? Para confrontar a questão, que tal experimentar comer um clássico do McDonald’s dentro de um modelo desativado? Apesar de provavelmente não surtir efeito, vale a experiência.
O restaurante acima fica em Taupo, na Nova Zelândia. Os clientes podem se sentar em assentos em estilo de avião lá dentro.
3. Aquele com a aparência de um banco
Quem olha de longe, acredita ser um banco com o mesmo nome da franquia de fast-food. Contudo, é real e você poderá se alimentar lá dentro. O restaurante da foto fica em Kristiansand, na Noruega.
Ele foi convertido de um antigo prédio de banco, por isso a aparência. Segundo descrições do local, os clientes precisam entrar por uma entrada lateral.
4. McDonald’s em um prédio histórico
Na penúltima colocação, mais um restaurante encontrado no velho continente. Desta vez, trata-se de um restaurante presente na França, que se estabeleceu em um prédio construído em 1892. Caso você deseje dar uma passada em Paris, ele fica na ‘Rue Saint-Lazare’.
5. Méqui em São Paulo
Por fim, um restaurante do “Méqui”, em São Paulo. Assim como os demais, chama atenção devido à sua inusitada estrutura, parecendo com a da Casa Branca.