scorecardresearch ghost pixel



Mulheres DESTAS 7 profissões têm mais chances desenvolver câncer de ovário, diz estudo

Você sabia que algumas profissões podem elevar o risco de câncer de ovário em até 3 vezes? Descubra quais são elas.



Você sabia que o seu trabalho pode influenciar na sua saúde? É isso mesmo! Um estudo feito no Canadá por pesquisadores da Universidade de Montreal, e publicado na revista Occupational and Environmental Medicine, mostrou que algumas profissões podem aumentar o risco de câncer de ovário, que é um tipo muito perigoso para as mulheres.

Leia mais: Ameaça digital: 5 profissões que podem ser dizimadas pela Inteligência Artificial

Comparação entre mulheres com e sem câncer de ovário

O estudo comparou dados de mulheres canadenses com e sem câncer de ovário e viu quais profissões elas tinham. As profissões que mais chamaram a atenção foram:

  • Cabeleireira;
  • Esteticista;
  • Contadora;
  • Trabalhadora da construção civil.

Essas mulheres podem ter até três vezes mais chances de ter câncer de ovário do que outras. Outras profissões que também têm um risco maior são:

  • Costureira;
  • Assistente de loja;
  • Vendedora.

Para se ter uma ideia, as mulheres que trabalham com costura têm 85% de probabilidade de desenvolver a doença, enquanto as que trabalham em lojas ou vendas têm 45%.

Mas por que essas profissões são mais arriscadas?

Se esse assunto te surpreendeu, é inevitável não questionar os fatores que tornam essas profissões mais arriscadas. De acordo com os pesquisadores, isso acontece por causa dos produtos químicos que elas usam ou ficam perto.

Por exemplo, no salão de beleza tem talco cosmético, amônia, peróxido de hidrogênio e pó de cabelo. Na fábrica de tecidos tem fibras sintéticas, fibras de poliéster e corantes orgânicos. Na loja de roupas tem pigmentos e alvejantes. E na construção civil tem vários produtos químicos também.

Esses produtos químicos podem fazer mal aos ovários e causar o câncer. Por isso, as mulheres que trabalham nessas profissões devem se cuidar mais e fazer exames com frequência. Vale ressaltar que esse câncer é difícil de ser descoberto e deve ser tratado o quanto antes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário