scorecardresearch ghost pixel



Novidade do WhatsApp: usuário agora pode mandar mensagem sem adicionar número

Aplicativo libera recurso para envio de mensagem sem necessidade de adicionar contato. Veja como utilizar.



O WhatsApp está sempre tentando atender às demandas de seus milhões de usuários, especialmente para se manter no posto de aplicativo de mensagens mais usado do mundo. Por isso, a plataforma anunciou nesta semana mais uma novidade que promete agradar.

Leia mais: Como ativar o ‘modo Barbie’ do seu WhatsApp; veja o passo a passo

O usuário agora consegue enviar mensagens para um número que não está em seus contatos, sem necessidade de salvá-lo na agenda antes. O recurso, que é um pedido antigo de muitos donos de contas, está sendo liberado gradualmente.

Com a nova função, é possível conversar com outros números sem precisar ter o contato salvo. Ela é bastante útil para quando você precisa falar com alguém de forma pontual, como enviar uma mensagem a um entregador de delivery ou solicitar algo a um estabelecimento comercial.

A novidade torna mais seguras e privadas as conversas com pessoas desconhecidas ou que o usuário não pretende manter entre seus contatos de forma mais permanente.

Como utilizar a função

Para conversar com alguém sem adicionar seu número na agenda, é só seguir as instruções abaixo:

  • Acesse o WhatsApp (disponível para Android e iOS);
  • Clique no ícone de nova conversa no canto inferior direito da tela;
  • Digite o número desejado e toque em “Conversar”, localizado ao lado do nome do usuário.
  • Envie a mensagem.

Os contatos não adicionados na agenda são exibidos em um segundo menu chamado “Não estão na sua lista de contatos”. Já quando o número da pessoa está salvo no celular, as mesmas opções de adicionar contato e compartilhar link de convite continuam sendo exibidas no WhatsApp.

A novidade está disponível apenas na versão mais recente do aplicativo, já disponível para download nas lojas Play Store e App Store. Além disso, vale destacar novamente que ela está sendo liberada aos poucos para os usuários, então não se preocupe se ainda não chegou para você.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário