scorecardresearch ghost pixel



O MISTERIOSO projeto CosMc’s do McDonald’s: o que se sabe até agora?

A famosa cadeia de fast food está a bordo da nave da inovação com o desenvolvimento de um novo conceito de loja. Entenda como funciona.



Em uma época em que as empresas estão sempre buscando formas de se reinventar e atrair a atenção dos consumidores, o McDonald’s não fica para trás. A famosa cadeia de fast food está a bordo da nave da inovação com o desenvolvimento de um novo conceito de loja chamado ‘CosMc’s’.

Leia também: Como saber se o McDonald’s que eu vou é bom?

DNA do McDonald’s, com personalidade única

O anúncio do projeto futurista foi feito pelo CEO da empresa, Chris Kempczinski, que pincelou algumas linhas sobre o formato durante a teleconferência de resultados da empresa. Por mais que detalhes concretos não tenham sido fornecidos, o CEO prometeu que a CosMc’s terá “todo o DNA do McDonald’s, mas com uma personalidade única”.

O nome intrigante foi inspirado em CosMc, um personagem extraterrestre da fictícia McDonaldland, que viajou à Terra para satisfazer seus desejos. Não seria ótimo se fosse tão fácil satisfazer seus desejos quanto pedir um hambúrguer na janela do drive-thru?

Motivador da iniciativa

A iniciativa vem em um momento em que a empresa está buscando acelerar o ritmo de abertura de lojas, e espera-se que o teste desse novo formato comece em alguns mercados já no início do próximo ano.

Uma característica interessante a destacar é a ênfase nas menores dimensões das lojas, algo que é especialmente atraente diante do crescente apelo dos serviços digitais e de entrega. Quem precisa de uma grande sala de jantar quando pode ter o Big Mac entregue à sua porta?

Durante a teleconferência, Kempczinski também mencionou a possibilidade de incorporar certos processos já existentes em alguns mercados. Um exemplo é o sistema de armários para alimentos adotado em algumas lojas na China, onde os entregadores podem retirar a comida sem ter que entrar na loja.

Mesmo em um momento de incerteza econômica, as vendas e lucros do McDonald’s no segundo trimestre superaram as projeções dos analistas, mostrando que a rede ainda é capaz de atrair clientes. Com iniciativas inovadoras como a CosMc’s, a empresa parece pronta para continuar a satisfazer os desejos dos amantes de fast food ao redor do mundo.

Fique ligado para mais detalhes sobre a CosMc’s e os planos de expansão do McDonald’s no dia do investidor ainda este ano. Quem sabe o que mais a gigante do fast food tem guardado na manga?




Voltar ao topo

Deixe um comentário