scorecardresearch ghost pixel



Oi, sumidos: 5 carros que saíram de linha em outros países, mas não no Brasil

Conheça alguns modelos que já não estão à venda no mercado internacional, mas são encontrados no Brasil.



Há pouco tempo, sempre que a produção de um determinado modelo de carro era descontinuada no exterior, ele continuava sendo vendido no Brasil por longos anos. Nessa época, o país era conhecido por receber os veículos que eram retirados de circulação.

Leia mais: CUIDADO com o ‘cheirinho de carro novo’: ele coloca sua saúde em risco

O cenário melhorou um pouco e a frota do país está mais moderna, mas algumas montadoras insistem em manter certos automóveis “sumidos” por aqui.

Se você não conhece nenhum modelo que já foi descontinuado em outros países onde era vendido, mas segue sendo comercializado no Brasil, veja agora uma lista com cinco exemplos.

Chevrolet Cruze

O último carro global da Chevrolet foi vendido até na Europa, mas em pouco tempo terá sua produção descontinuada. Há alguns anos apenas a Argentina produz o modelo, que deixou de ser vendido nos Estados Unidos e no México em 2019, na Coreia do Sul em 2018 e na China em 2020.

Cruze RS

Hyundai Kona, Ioniq e Tucson

Os modelos trazidos ao Brasil pela CAOA foram todos descontinuados a nível global. Ao mesmo tempo em que uma nova geração do Kona foi lançada internacionalmente, ele chegou ao mercado nacional. O Ioniq, descontinuado em 2022, continua à venda.

Já o Tucson, lançado em 2018 e descontinuado em 2020, passou a ser vendido apenas no Brasil.

Foto: Quatro Rodas/Reprodução

Renault Captur

A fabricante francesa afirma que a Captur ainda não foi descontinuado, mas o modelo foi substituído na Europa em 2019 e na Rússia em 2022. Ainda assim, o SUV compacto é vendido por aqui em sua primeira geração, ainda baseada no Duster.

Foto: Renault/Divulgação

Peugeot 2008

A segunda geração do Peugeot 2008 chegou à Europa em 2019, mas no mercado nacional ele ainda é vendido na versão 2013. A obsolescência do SUV compacto é tão grande que o modelo elétrico e-2008 precisa ser importado para o Brasil.

Foto: Divulgação/Peugeot

Volkswagen Amarok

A Amarok é hoje uma prima da Ford Ranger em outros países fora da América do Sul, mas por aqui o modelo passará por uma reestilização para esconder a idade. A nova picape ainda não chegou ao Brasil devido a uma disputa entre as divisões argentinas das montadoras Volkswagen e Ford.




Voltar ao topo

Deixe um comentário