scorecardresearch ghost pixel



Pioneiro: este é o 1º modelo de celular com câmera lançado no mundo

Volte um pouco no tempo e descubra como era o primeiro celular com câmera a ser comercializado. Você já teve um modelo parecido?



Qual é a sua prioridade na hora de comprar um novo aparelho? Ele precisa ter as melhores câmeras, ser o último lançado da linha ou apenas atender os requisitos básicos? Seja como for sua resposta, fato é que os celulares conseguiram agrupar diversas utilidades em um só dispositivo. Em especial, as câmeras são objeto de investimento das grandes empresas. Portanto, que tal darmos uma volta na história e checar o primeiro modelo com câmera?

Veja também: 4 erros bobos que detonam a bateria do seu celular (e você não sabe)

De volta ao passado: como era o primeiro celular equipado com câmera?

Imagem: Kyocera/Divulgação

O primeiro celular com câmera comercializado foi lançado no Japão, em 1999. Trata-se do modelo Kyocera Visual Phone VP-210. Pois é! Os celulares são mais antigos do que parecem. Vamos para suas características:

Ele acompanhava uma tela LCD colorida de apenas 2 polegadas, uma lente frontal e botões físicos. O modelo conseguiu transmitir imagens em tempo real a uma taxa de cerca de 2 quadros por segundo, o chamado FPS;

Falando de suas capacidades de armazenamento, conseguia guardar até 20 imagens em JPEG. O formato foi desenvolvido no final dos anos 80 quando os fotógrafos da época começaram a usar as câmeras digitais. Atualmente, ainda é usado;

Agora, em relação a sua câmera, a imagem produzida era de apenas 0,11 megapixel (MP) de resolução;

O aparelho permitia o envio e recebimento de e-mail com imagens;

O seu preço era de 40.000 ienes, que corresponde a R$ 1.363,69.

Samsung também entrou na corrida dos celulares com câmera

Nos anos 2000, a gigante do mercado de dispositivos móveis, a sul-coreana Samsung havia lançado o modelo SCH-V200. Era um aparelho que trazia consigo uma câmera de apenas 0,3 megapixel.

Por fim, assim como o aparelho da marca japonesa, ele permitia o armazenamento de até 20 fotos e as imagens podiam ser percebidas em uma tela LCD de 1,5 polegadas ou transferidas para um computador mediante o uso de cabo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário