scorecardresearch ghost pixel



Por que seria bom você excluir o cache do WhatsApp o mais rápido possível

Entenda como a exclusão de cache pode ajudar você a ter um melhor desempenho dentro do aplicativo. Veja passo a passo.



O WhatsApp é um aplicativo de mensagens que acumula diversos envios nas conversas, incluindo muitas mídias. Com o tempo, caso a gente não exclua de nossa galeria, o armazenamento vai entupir. Agora, quando algum aplicativo em específico começa a ficar mais lento, é comum se recomende a exclusão do cache. Afinal, o que seria? Perderei meus contatos ou minhas conversas? Explicaremos.

Veja também: Não precisa baixar app: veja como usar letras diferentes no WhatsApp

Por que eu devo excluir o cache do WhatsApp?

O cache é um espaço do seu celular destinado a armazenar dados temporários. Desde já, a exclusão do cache não apagará suas conversas e nem mídias. A exclusão do cache resulta na remoção de arquivos temporários que foram armazenados para acelerar o carregamento e o acesso a determinadas informações.

Sobretudo, a exclusão deve ser pensada caso você esteja visando uma maior liberação de espaço do seu dispositivo. Além disso, caso o seu WhatsApp esteja travando ou lento, uma das possibilidades pode ser o grande cache que foi se acumulando.

Além disso, é possível excluir o cache do Google Chrome e de outros aplicativos.

Como posso excluir?

Para fazer o procedimento, é preciso recorrer até as configurações do seu celular. Siga o passo a passo. Os caminhos podem ser diferentes a depender do modelo e sistema operacional. Mesmo assim, a exclusão do cache é possível para todos.

  • Abra as configurações.
  • Procure pela aba “Aplicativos”.
  • Selecione o “WhatsApp”.
  • Vá até “Armazenamento”.
  • Toque em limpar cache.
  • Pronto!

Em suma, a exclusão desses arquivos pode ajudar você a ter uma experiência um pouco melhor caso esteja percebendo uma piora significativa nas últimas vezes que o app foi aberto.

Na hipótese de que o problema persista e permaneça em outros programas, recomenda-se consultar um especialista para verificar a sua situação com mais detalhes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário