scorecardresearch ghost pixel



Portal da Transparência revela quanto cada um recebe do Bolsa Família

No início da semana, a CGU disponibilizou a lista dos beneficiários, assim como quanto foi repassado para o grupo. Dados vão ser atualizados mensalmente.



Segundo o Governo Federal, o Portal da Transparência, lançado pela Controladoria-Geral da União (CGU), é um site no qual cada cidadão pode ter acesso a informações a respeito de como o dinheiro público do país é utilizado. Por meio dele, também é possível saber mais sobre a gestão pública do país.

Leia mais: Pente-fino do Bolsa Família alcança ESTAS famílias e pode reduzir o valor pago em julho

E agora, informações sobre pagamentos repassados aos beneficiários do Bolsa Família poderão ser encontradas na ferramenta. Desde a última terça-feira, 11, a CGU está disponibilizando quem são os beneficiários do programa, bem como detalhes sobre os pagamentos individualizados recebidos. Confira mais detalhes ao longo do texto.

Portal da Transparência mostrará dados dos beneficiários do Bolsa Família

As informações publicadas apontam que a controladoria está divulgando a lista dos contemplados do programa do Governo Federal por meio do portal. Com a novidade, qualquer cidadão poderá realizar a consulta na aba “Benefícios ao cidadão”. No momento, os dados disponibilizados são referentes ao período de março a maio deste ano.

Esses meses contabilizaram R$ 22,7 bilhões, que foram repassados para os participantes do programa. A lista é composta por mais de 20 milhões de favorecidos pelo projeto de transferência direta de renda. Ao acessá-la, os usuários do site vão se deparar com filtros.

A partir dos filtros, as pessoas vão encontrar as informações organizadas por estado, município e período. Além disso, as pessoas que tiverem interesse em pesquisar mais sobre esses dados poderão consultar de modo específico utilizando nome, CPF e até o número de Identificação Social.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, que atualmente é responsável pelo Bolsa Família, os dados vão receber uma atualização mensal. O órgão aponta que cerca de 20 milhões de famílias têm o benefício liberado atualmente e que esse grupo pode acessar o valor seguindo as datas do calendário de pagamentos do programa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário