Mesmo sendo uma das artistas mais famosas e reconhecidas da MPB, a fortuna deixada por Gal Costa pode não fazer jus à sua fama internacional. Em meio a uma divisão de bens conturbada, o bem mais valioso deixado no testamento para o filho Gabriel, de 18 anos, é uma casa no Jardim Europa, bairro nobre em São Paulo. O valor estimado da casa é de R$ 5 milhões.
Valor da herança
Gal faleceu em novembro de 2022, vítima de um infarto fulminante. Em seu testamento, a cantora deixou a maioria de seus bens para o seu filho; porém, após a abertura e leitura do documento deixado, sua companheira por quase 30 anos, Wilma Petrillo, acionou à Justiça em busca do reconhecimento de união estável com a cantora.
Caso Wilma consiga comprovar a sua relação com Gal, ela passa a ter metade da herança deixada pela artista. O que vale lembrar é que uma nova polêmica envolvendo o nome de Petrillo surgiu em uma publicação da revista Piauí, no início desde mês de julho.
Dívidas e patrimônio não declarado
Na reportagem da Piauí, a revista aponta que o patrimônio de Gal Costa teria sido afetado pelos gastos luxuosos de Wilma Petrillo. Em uma busca feita nos cartórios de registro, é possível perceber que, além da casa do Jardins, Gal também tinha quatro salas comerciais no Leblon, no Rio de Janeiro, e dois imóveis em São Conrado, também no Rio.
Além disso, o irmão da artista, Guto Burgos, afirmou que a fortuna da cantora já foi muito maior.
“Gal teve oito salas comerciais no Rio de Janeiro, cujo aluguel garantia uma renda mensal extra. Comprou uma cobertura e um apartamento no Praia Guinle” – um condomínio de luxo na Praia de São Conrado”, afirmou ele em entrevista à Piauí. Gal Costa ainda teve uma granja em Petrópolis, onde costumava passar os fins de semana em companhia da atriz Lúcia Veríssimo, que foi sua namorada por dez anos.