scorecardresearch ghost pixel



Rabo-de-macaco: saiba como cuidar da planta pendente e exótica

Rabo-de-macaco exige poucos cuidados e é ideal para espaços menores, sem luz direta. Veja como cuidar bem dessa planta diferentona.



O rabo-de-macaco é uma planta muito apreciada pelas flores exóticas e muito exuberantes. É uma escolha muito popular entre aqueles que desejam apostar no paisagismo, criando espaços especiais e aconchegantes. Conheça um pouco mais sobre o rabo-de-macaco e todas as suas peculiaridades para aprender a cuidar do cacto pendente.

Leia mais: Ideais para os minimalistas: plantas que vivem na água e ocupam pouco espaço

A planta é do tipo suculenta e o seu formato pendente é mais um charme à parte. Mesmo pertencendo à família dos cactos, ela tem algumas características que são ainda mais marcantes e curiosas. Tem as hastes pendentes cobertas por finos espinhos brancos. As flores são sempre de cores fortes, vermelhas ou rosas.

Rabo-de-macaco

Para quem tem pouco conhecimento sobre o cuidado das plantas e quer iniciar com alguma que exija menos manutenção, a rabo-de-macaco é a mais indicada. Ela pode ser cultivada em ambientes internos com iluminação natural generosa, em jardins verticais ou em vasos suspensos. É muito versátil e se adapta bem aos vários espaços.

Mas é preciso considerar que ela gosta de uma boa quantidade de luz solar. Só não erre em deixá-la com exposição direta, menos ainda nas épocas mais quentes do ano, como no verão. Em relação ao solo, ele precisa ser aerado para permitir a entrada de oxigênio e uma boa drenagem.

A planta floresce nas estações de primavera e verão, logo exige um cuidado especial quanto à rega. Tenha atenção também às pragas, como ácaros e pulgões. Outra dica de cuidado é remover as partes danificadas da planta para garantir que ela tenha um crescimento saudável.

Para ter mudinhas do rabo-de-macaco, tudo o que você precisa fazer é cortar os caules do próprio cacto e replantar. Também dá certo por meio dos frutos produzidos pelo cacto, ao plantá-los em terra úmida e arenosa. Tenha o cuidado de regar com frequência até que seja feita a completa germinação.

Viu só quantas dicas? Então aproveite tudo muito bem e cuide das suas plantinhas. Tenha atenção aos detalhes, mesmo que essa espécie seja de baixa manutenção, para deixar o seu ambiente mais lindo e florido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário