O Detran do Distrito Federal irá realizar um leilão nos dias 24 e 25 de julho, composto por 1.219 veículos apreendidos. Desse total, 847 são sucatas e outros 372 são veículos que estão apropriados para circulação em vias públicas. Dentre os itens que fazem parte do leilão, o destaque vai para uma Range Rover 2013, que conta com o maior lance inicial: R$ 11 mil.
Leia mais: Correios realiza leilão de motocicletas com lances a partir de R$ 701,10
De acordo com o Detran-DF, as motos e os carros serão leiloados exclusivamente pela modalidade on-line, por meio do site FlexLeilões. Assim, os lances poderão ser realizados a partir do dia 22 de julho. Contudo, os interessados deverão preencher o cadastro no site do leilão até o dia 21, sexta-feira.
Visitação e entrega dos veículos leiloados
Os interessados em visitarem os veículos leiloados poderão comparecer ao pátio da FlexLeilões entre os dias 17 e 21 de julho. Dessa forma, será permitido somente a avaliação visual dos veículos, sendo proibido o manuseio ou retirada das peças dos itens disponibilizados no pátio para leilão.
Já em relação à entrega dos bens sorteados no leilão, as sucatas deverão ser entregues entre os dias 2 e 11 de agosto. No caso dos veículos conservados e registrados no Detran-DF, a entrega deverá acontecer entre os dias 14 e 23 de agosto. Contudo, os carros registrados em outros estados terão um prazo maior, com as entregas previstas entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro.
Desse modo, as informações completas acerca do leilão e o catálogo de veículos disponibilizados podem ser conferidos no site do Detran-DF e também pelo site da FlexLeilões.
Quem pode participar?
As sucatas serão leiloadas em lotes formados por diversos veículos, com permissão de participação somente para empresas que atuem no ramo de peças usadas. Já no caso das motos e carros conservados, os lances poderão ser feitos tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.
Sendo assim, será previso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para conseguir participar do leilão. Para as pessoas jurídicas, o Contrato Social ou documento equivalente será necessário, além do CNPJ, Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (emitido nos últimos 30 dias), RG e COF do representante legal da empresa.
Por fim, ao arrematar o item leiloado, 20% do valor ofertado deve ser pago, mais 5% a título de comissão do leiloeiro. O valor deverá ser pago por transferência bancária. Em relação ao restante da quantia, ela poderá ser paga por boleto bancário ou transferência bancária.