scorecardresearch ghost pixel



Relíquia Viking: família encontra ‘tesouro’ de 1,2 mil anos ao reformar a casa

Durante a reforma da casa, um casal encontrou uma verdadeira relíquia enterrada no quintal. Eles não imaginavam, mas o objeto era de 1200 anos atrás.



Existem muitos mistérios e pedaços da história que continuam enterrados em diversos locais do mundo. Há pessoas, inclusive, que se dedicam a caçar tesouros espalhados pelo mundo inteiro dessa forma. Porém, o que ninguém espera é encontrar uma relíquia enterrada no quintal de casa durante uma simples obra de reforma. Foi o que aconteceu com uma família na Noruega; conheça a história deles.

Veja também: Para o casal ser feliz, estes 5 objetos devem ficar bem longe do quarto

Família norueguesa encontra relíquia enterrada no quintal de casa

Durante uma noite de sexta-feira, Oddbjørn Holum Heiland começou a cavar o quintal de sua casa. A moradia localizada em Setesdals, no distrito Sul da Noruega, foi construída em 1740. Ele estava iniciando uma obra para expandir o espaço entre o terreno e a casa da família. “Eu não ia cavar muito, só um pouco na ladeira atrás da casa, para ter mais espaço entre a casa e o terreno”, relatou o rapaz ao site Science Norway.

Quando estava removendo a grama e parte da superfície do solo, o rapaz encontrou uma estranha pedra retangular enterrada ali. Curioso, ele continuou cavando até chegar à próxima camada de terra, na qual a “pedra” se estendia a uma parte de metal. “Olhei para aquilo e pensei que parecia muito a lâmina de uma espada”, disse Heiland.

Divulgação/Joakim Wintervoll

Quando terminou de cavar, percebeu que realmente era uma espada e parecia uma relíquia histórica. Ao pesquisar modelos na internet, percebeu que a espada enterrada em seu quintal se aproximava muito a de alguma arma da Era Vinking.

Especialistas analisaram a espada

O arqueólogo Joakim Wintervoll e outras pessoas do Museu de História Cultural de Oslo, foram até a cada do rapaz. Depois de se admirarem com a espada que estava enterrada no quintal da família, algumas ligações foram feitas.

A descoberta foi ainda mais impressionante, já que o local era utilizado como um cemitério viking no passado. Inclusive, foi possível datar a espada e ela é uma relíquia que foi utilizada entre os anos 800 ou 900.

Mais do que a espada enterrada, foram encontradas pérolas, ouro, couro, broches de bronze, fivelas de cinto e outros itens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário