scorecardresearch ghost pixel



Se o Wi-Fi anda lento, seu roteador pode estar no lugar ERRADO

Você quer potencializar o sinal da sua internet? Então não deixe de colocar o seu roteador em um ambiente no qual a captação de sinal é melhor.



Ter uma internet ruim pode ser extremamente frustrante, afetando negativamente as atividades online. Sendo assim, problemas como velocidade lenta e conexão instável podem interferir nas tarefas diárias e prejudicar a experiência de uso. Essa situação é ainda pior quando você trabalha em home office. Veja onde o modem deve ser instalado para aumentar a eficiência da conectividade.

Veja também: Sem internet, o mundo era outro: 11 coisas são a prova viva disso

É possível melhorar a conexão do roteador

Felizmente, existem maneiras de melhorar a conexão do roteador e otimizar o desempenho da internet da sua casa. Uma dica importante é manter o dispositivo no local adequado, posicionando-o no centro da casa e longe de paredes espessas.

Portanto, mantenha-o afastado de objetos que possam interferir no sinal, garantindo o acesso de todos ao Wi-Fi. Desse modo, diversos aparelhos ficam conectados simultaneamente, em todos os cômodos do ambiente.

Cuidado com a má distribuição do sinal

Se necessário, considere a possibilidade de adicionar repetidores de sinal ou extensores para estender a cobertura em áreas mais distantes. Essa alternativa é necessária quando se trata de empresas e grandes imóveis.

Conforme mencionado, certifique-se de que o roteador esteja posicionado em uma área livre de obstruções. Não deixe outros aparelhos eletrônicos por perto e objetos metálicos que acabam puxando muita energia, provocando interferência.

Em apartamentos e casas, o melhor espaço é o corredor, em uma mesa pequena ou preso na parede com um suporte. Esse tipo de cuidado vai aumentar a sua produtividade no computador e também no celular.

Deixe os roteadores na área central e sem barreiras

Por fim, é sempre recomendável verificar se o roteador está atualizado com o firmware mais recente fornecido pelo fabricante. Essas atualizações corrigem problemas de segurança e melhoram o seu desempenho geral.

Lembrando que cada ambiente possui características únicas, ou seja, é essencial experimentar diferentes ajustes e configurações. Esses testes servem para encontrar a melhor solução para a sua situação específica de conexão à internet.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário