scorecardresearch ghost pixel



Se você usa garrafinha de água o tempo inteiro, é melhor ler ISTO

Não negligencie a limpeza da sua garrafinha de água. Veja a sua importância e dicas de cuidados que você deve ter com ela.



A garrafinha de água é a nossa fiel companheira. Seja no trabalho, na academia ou até mesmo em casa, ela permite que possamos nos hidratar de uma forma mais organizada.

Veja também: Revelado o truque dos melhores hotéis para limpar a cama: adeus, ácaros e bactérias!

No entanto, é essencial que todos tenham consciência da importância de mantê-lá limpa para que seja garantida a qualidade de água e evitar problemas de saúde. Saiba mais.

Entenda a importância de limpar a sua garrafinha de água

Com o uso constante, é natural que ela acabe acumulando partículas de poeira, sujeira e resíduos, o que pode comprometer a higiene do recipiente. Além disso, a umidade que marca presença na garrafa é capaz de criar um ambiente ideal para a proliferação de bactérias, germes e fungos.

Em suas características, podem causar até mesmo infecções e algumas doenças. Ou seja, não deixe as ameaças invisíveis ganharem espaço. Portanto, é recomendado que as pessoas façam a limpeza regular e permaneçam distantes de possíveis riscos.

Dicas para cuidar da sua garrafinha

1. Lave diariamente

O ideal é que você lave todos os dias. Caso deseje, a depender do quão ruim está a situação, é possível recorrer ao bicarbonato de sódio ou vinagre branco, que são ótimas opções na atuação de remoção de odores e manchas.

2. Não compartilhe a sua garrafinha

Em alguns ambientes, é comum que algumas pessoas peçam alguma garrafinha emprestada. Na maioria das vezes, não nos sentimos confortáveis em recusar. Contudo, o ideal, para o bem de todos, é evitar compartilhar a garrafinha. Isso ajuda a evitar a transmissão de germes e bactérias.

3. Substitua quando perceber que as condições da garrafa não estão boas

Caso a sua garrafinha esteja com sinais de desgaste, talvez seja de seu interesse a sua troca. Lembre-se que, a depender do dano na estrutura, talvez seja mais difícil de limpar.

Por fim, hidrate-se bem, siga as quantias necessárias e tenha em mente que a prática da higienização, seja ela do que for, é uma ação que te garantirá muita saúde ao afastar ameaças que não estamos enxergando.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário