Atenção, usuários de Macs, iPads, Watches e Apple TV! Os clientes da gigante de tecnologia devem se apressar para realizar o download de atualização do sistema iOS 16.6. Isso, porque a Apple disponibilizou, na última segunda-feira, 24, um update que soluciona 16 falhas de segurança nos aparelhos. Não perca tempo!
Leia mais: Apple pode atrasar o lançamento do iPhone 15; veja a nova previsão
A big tech informa que essas lacunas influentes na segurança do sistema estavam sendo exploradas para que fossem realizados ataques aos usuários. Além disso, duas das 16 brechas foram consideradas altamente críticas.
Acompanhe mais detalhes a seguir.
Problemas graves de segurança
Conforme as informações, a atualização está disponível sem custos adicionais para todos. A orientação é que novo sistema corrigido seja instalado o mais rápido possível, a fim de assegurar a proteção dos consumidores. Diversos produtos receberam as correções, como o macOS, que agora conta com a versão 13.5; o watchOS foi atualizado para edição 9.6, enquanto os iPadOS e as tvOS também ganham a atualização 16.6.
Os detalhes apontam que as vulnerabilidades resolvidas estão voltadas ao kernel do sistema operacional, brecha que possibilitava a modificação do estado do componente. O problema foi resolvido na versão iOS 15.7.1, mas agora ganhou reforço na nova versão.
Mais uma brecha que vai deixar de causar preocupações está relacionado ao WebKit, destinado à exibição de páginas web da empresa. O sistema foi usado para executar códigos maliciosos, o que já havia sido resolvido, porém, só gerou mais dores de cabeça aos usuários. Em resumo, a atualização visa colocar fim em tudo isso e também irá interromper qualquer exploração que possa ser feita nos sistemas da Apple.
A atualização também corrigiu 14 bugs classificadas por zero-day, aquelas identificadas pelos desenvolvedores antes mesmo de serem apontadas por pesquisadores de segurança. Agora, os usuários esperam pelo próximo lançamento, o iOS 17. Sem data específica para ser liberado ao público, a previsão é que a novidade chegue até o final de setembro, com novos recursos e uma segurança ainda mais reforçada.