scorecardresearch ghost pixel



Apple pode atrasar o lançamento do iPhone 15; veja a nova previsão

Novo iPhone em setembro? Parece que não! Lançamento do iPhone 15 pode ficar para ESTA data, segundo o Wall Street Journal.



Ao que tudo indica, a Apple pode atrasar o lançamento do iPhone 15 para outubro. Pelo menos é o que afirmou em primeira mão o The Wall Street Journal, respeitado jornal dos EUA. O possível adiamento chega como uma quebra na tradição da marca, que costuma lançar a nova geração em setembro todos os anos.

Leia também: Se um dia julguei, não lembro: app odiado da Apple ganha melhorias e vira queridinho

Entre os motivos para o possível atraso estão a escassez global de chips, problemas na cadeia de suprimentos e o conflito na Ucrânia. Desses, a escassez global de chips é indicado como o principal fator responsável pelo atraso.

Isso porque a Apple ainda enfrenta os desafios causados por essa escassez, que começou em 2021, e tem afetado diversas empresas em todo o mundo. Essa condição é resultado de vários fatores, incluindo a pandemia de COVID-19 e o aumento da demanda por chips em diferentes setores.

Além disso, os problemas na cadeia de suprimentos também causados pela pandemia contribuem para o possível adiamento do lançamento. As restrições e dificuldades na importação e exportação de produtos têm impactado o fluxo de suprimentos da Apple de forma geral, segundo o WSJ.

Guerra também prejudica lançamento do iPhone 15

Outro fator relevante para um possível atraso é o conflito na Ucrânia, já que o país é um importante produtor de componentes eletrônicos, e o conflito tem impactado a disponibilidade e o transporte desses componentes, o que, consequentemente, pode interferir no processo de fabricação dos smartphones.

Ainda não há confirmação oficial da Apple sobre o atraso do lançamento do iPhone 15, mas o relatório do The Wall Street Journal indica que a empresa está considerando essa possibilidade.

A notícia pode chegar como uma verdadeira decepção para os entusiastas da marca, que costumam aguardar ansiosamente pelo lançamento do novo iPhone a cada ano. No entanto, a Apple está lidando com os desafios mencionados e buscando alternativas para superar esses obstáculos e lançar seu próximo modelo com sucesso. Além disso, a diferença seria de apenas um mês.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário