scorecardresearch ghost pixel



Teria coragem? Enfermeira larga carreira para viver na estrada, mas faz ALERTA

Essa é a história de Melissa Hungerford, uma mulher corajosa que deixou sua carreira para embarcar em uma jornada pelo país em sua van.



Você já se imaginou deixando tudo para trás e embarcando em uma aventura de vida completamente diferente? Essa é a história de Melissa Hungerford, uma mulher corajosa que decidiu abandonar sua carreira de enfermeira e partir em uma jornada pelo país em sua van. Mas essa vida nômade tem suas desvantagens, e Melissa faz um alerta importante.

Leia mais: Fim do paraíso: por que os nômades digitais estão voltando para casa?

Desejo de liberdade

Depois de oito anos exaustivos na profissão, Melissa sentiu que era hora de mudar. “A vida como enfermeira no hospital envolvia longas horas e eu trabalhava à noite, então meu horário de sono era um pouco maluco. Definitivamente tinha dias em que eu estava exausta”, relata.

Ela comprou uma van adaptada e desde então já visitou 38 dos 50 estados dos Estados Unidos, com o objetivo de conhecer os outros 12 até o final do ano. Sua paixão pelo ar livre e o desejo de liberdade a impulsionaram a seguir esse caminho não convencional.

Embora Melissa ame sua nova vida na estrada, ela admite que há desafios. Um dos maiores é a distância do marido, Todd, que trabalha na indústria musical. Eles se veem apenas uma vez a cada quatro ou seis semanas. Melissa confessa sentir muita falta dele, mas seu trabalho não permite que ele a acompanhe em suas viagens.

Van
Foto: Instagram/Reprodução

Solução inusitada

Para equilibrar sua paixão por viajar com seu desejo de continuar trabalhando como enfermeira, Melissa decidiu se tornar uma enfermeira de viagens. Ela trabalha em várias unidades infantis durante suas jornadas, unindo sua profissão à sua vida nômade.

Melissa transformou sua van em uma casa móvel, investindo na adaptação do espaço para atender suas necessidades. Ela criou uma cama, armários, bancadas e até mesmo um banheiro de compostagem. Apesar de sentir falta de algumas comodidades de uma casa tradicional, Melissa não tem planos de voltar atrás por enquanto.

Prepare-se para os contratempos

Ela encoraja qualquer pessoa que queira experimentar a vida em uma van, mas faz um alerta importante: esteja preparado para os contratempos e saiba como lidar com eles. Nem tudo é perfeito como parece nas redes sociais. Melissa lembra que haverá momentos de dificuldade e imprevistos, mas a chave é não desistir e aproveitar a jornada que você escolheu para si mesmo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário