Terror do INSS: se quer viver muito, corte ESTES alimentos agora

Consumir regularmente estes alimentos pode reduzir drasticamente a sua expectativa de vida. Cuidado!



Muitas pessoas têm o desejo de viver por mais tempo, mas talvez não estejam fazendo as escolhas corretas em relação à sua dieta. Na realidade, é provável que certos alimentos consumidos diariamente possam mesmo diminuir preciosos minutos de vida saudável, então é melhor tirá-los da sua vida enquanto há tempo.

Leia mais: Qual é mais saudável, comer cenoura crua ou cozida? Resposta surpreende

Alimentos que devem ser evitados

Para conseguir viver muitos anos, uma boa nutrição é essencial, além disso, ao se alimentar corretamente, é possível alcançar uma idade mais avançada com uma boa qualidade de vida. Outra ação importante é manter-se sempre ativo. Por isso, a prática de atividades físicas com regularidade também é necessária, além de evitar os seguintes alimentos.

  • Carne processada

O consumo de carne processada tem sido associado a doenças cardiovasculares e mortalidade.

Pesquisadores revelaram que consumir acima de 150 gramas de carne processada por semana, já é o suficiente para acarretar surgimento de doenças cardíacas. Além disso, a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a carne processada como cancerígena.

Esse tipo engloba qualquer tipo de carne que tenha passado por processos, como salga, defumação ou outros métodos utilizados para realçar o sabor e aumentar a sua vida útil, merece sua atenção. Alguns exemplos desses produtos são os bacons, presuntos, salsichas, entre outros.

  • Bebidas açucaradas

Essas bebidas englobam qualquer líquido adoçado com diferentes formas de açúcar. O consumo destes produtos pode aumentar o risco de diversas doenças crônicas, como diabetes. Além disso, o seu consumo regular pode promover o aumento de peso e obesidade, além de aumentar também os riscos de morte prematura.

  • Cachorro-quente

Voltando a falar das carnes processadas, um estudo recente, que analisou 5.853 alimentos, revelou que cada cachorro-quente consumido pode reduzir minutos preciosos de vida. Os pesquisadores constataram que certos alimentos, como bebidas açucaradas, cachorros-quentes e hambúrgueres, estavam associados à maior redução na expectativa de vida. Que tal parar com o consumo hoje mesmo?

Alguns deles têm o efeito contrário

O mesmo estudo que mencionou que consumir um cachorro-quente pode reduzir minutos de vida saudável também apontou que outros, como amendoim ou amendoim salgado, salmão assado e arroz com feijão, estão associados a ganhos de tempo de vida saudável. Além disso, nozes, frutas, vegetais, legumes, grãos integrais e alguns frutos do mar são considerados opções saudáveis para quem quer viver muito e se tornar o “terror do INSS”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário