Nos últimos dias, alguns internautas viram certas informações vazadas sobre o Threads, a rede social desenvolvida pela Meta que promete ser uma concorrente de peso do Twitter. Agora, os usuários poderão receber a versão oficial do aplicativo, pois a novidade deve ser lançada na próxima quinta-feira, 6.
Leia mais: Usuários restritos! Musk anuncia limite de posts acessados no Twitter
A organização de Mark Zuckerberg é uma das empresas que estão tirando vantagem da insatisfação que os usuários do Twitter estão tendo graças às mudanças que Elon Musk está empregando na rede social. Diante de tanta irritação, os consumidores optam por buscar alternativas. As informações são do jornal O Globo.
Enquanto a Meta segue a tendência de se aproveitar dos problemas da rede do passarinho azul, a empresa também está atendendo a pedidos de personalidades que buscam uma plataforma mais sensata, sobretudo, quando o assunto é gestão. As mudanças estabelecidas pelo bilionário parece não estar agradando mesmo!
A mais recente está relacionada à restrição de navegação onde os usuários agora têm uma quantidade diária limitada de posts que podem ser acessados. Plataformas concorrentes, como a Bluesky, estão sendo procuradas como uma alternativa, apesar de ainda ser incipiente.
Aplicativo funciona de forma semelhante ao Twitter
Na App Store, é possível ver algumas informações sobre o lançamento do Threads.
É esperado que ele fique disponível a partir de quinta-feira, segundo loja de aplicativos. O serviço é bem similar ao Twitter, então as postagens são compostas basicamente por textos, com possibilidade de serem curtidas, comentadas e compartilhadas.
Em resumo, o sistema funciona de forma semelhante às outras redes, onde os usuários podem seguir contas e ter um nome de perfil. Na descrição, o aplicativo se denomina como um espaço onde “as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã”.
Essa não é a primeira vez que a Meta se inspira significantemente nos concorrentes. A função adicionada ao Instagram para atrair mais seguidores, que fez bastante sucesso, foi os Stories. Ele foi copiado do Snapchat. A adição mais recente foi os Reels, um produto incluído na plataforma e parecido com o que vemos no TikTok.