scorecardresearch ghost pixel



Threads vem aí: Twitter está em risco com o novo lançamento da Meta?

Com previsão para ser lançado nesta semana, o Threads é visto como um forte concorrente do Twitter. A rede de Elon Musk corre riscos?



Usuários estão na expectativa para o lançamento do Threads, aplicativo da Meta que se apresenta como um espaço baseado em conversas de texto, semelhante ao Twitter. Na listagem da App Store, da Apple, a novidade está prevista para chegar ao público nesta quinta-feira, 6. Saiba o que esperar.

Leia mais: Threads: concorrente do Twitter poderá ser lançada NESTA quinta-feira, 6

Alguns especialistas do setor, além dos veteranos em redes sociais, veem o aplicativo como um concorrente de peso para a rede do passarinho, visto que esta empresa de Elon Musk está enfrentando algumas questões desde que o milionário passou a gerenciar a rede. Será que o Twitter está correndo risco?

Ele passou por diversas mudanças desde que Musk o comprou, isso é óbvio. As novidades empregadas não agradaram os usuários, o que o fez perder uma quantidade considerável de usuários e até de anunciantes. Além disso, a empresa está recebendo críticas diversas. Elas vão desde como é feita a moderação de conteúdo até a demissão de diversos funcionários que pareciam fundamentais para o projeto.

A novidade mais recente anunciada foi sobre a restrição de navegação com uma quantidade limitada diária de posts acessados. Após a decisão, os usuários buscaram alternativas e começaram a criar contas na rede Bluesky, que tem visual quase idêntico ao Twitter. A plataforma vem se beneficiando da insatisfação dos amantes do Twitter e até mesmo teve que suspender a criação de contas por causa do fluxo muito alto.

Twitter está com problemas sérios?

Agora, o que muitos querem saber é: será que o Twitter corre risco com a chegada do Thread? Não só a Bluesky, mas outras diversas empresas, estão se aproveitando dos desafios que a rede de Elon Musk está enfrentando. Esse é o caso da Meta, que já tem um histórico de copiar funções dos concorrentes e obter sucesso com isso.

Podemos citar como exemplo os Stories, um recurso aplicado ao Instagram e copiado do Snapchat. Conforme informações do portal Olhar Digital, a função representa hoje um quarto da receita mundial de anúncios do Instagram. Os Reels, ferramenta de publicação de vídeos, similar ao TikTok, também apresenta bons resultados.

Com isso, acreditamos que os internautas podem presenciar uma batalha desafiadora, visto que os produtos parecidos com o Twitter e lançados pela Meta têm grandes chances de serem bem-recebidos pelos usuários. A empresa de Mark Zuckeberg pode enfrentar obstáculos, é claro, como promover um novo “comportamento” entre as pessoas, sem contar que Elon Musk está empenhado em manter o Twitter em alta.

Recentemente, a empresa contratou Linda Yaccarino para ser a nova CEO.

A profissional tem uma excelente reputação no ramo da publicidade. Além disso, o serviço Blue alcançou 850 mil assinantes, segundo estimativa do desenvolvedor de software Travis Brown. O que resta aos usuários é aguardar os próximos capítulos dessa disputa da indústria, agora com a chegada da novidade da Meta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário