scorecardresearch ghost pixel



Tiro saiu pela culatra: comercial da VW com Elis Regina causou polêmica 

Diferente dos filhos de Elis Regina, alguns internautas acharam um desrespeito o uso de Elis Regina na nova campanha da Volkswagen.



No começo desta semana, a Volkswagen surpreendeu a todos com o lançamento de sua nova campanha em comemoração ao seu aniversário de 70 anos. A surpresa do público não veio pelo aniversário da empresa em si, mas sim pela “participação” de uma das maiores cantoras do cenário brasileiro: Elis Regina.

Leia mais: Fusca elétrico vem aí? Volkswagen anuncia aparição em produção Netflix

Durante o comercial, Elis dirige a antiga Kombi. Enquanto isso, a sua filha, Maria Rita, dirige a nova ID.Buzz, uma versão atualizada e elétrica do carro conduzido por sua mãe nas imagens. Para possibilitar essas cenas, a montadora alemã utilizou a inteligência artificial para conseguir dar “vida” à Elis Regina, que faleceu em 1982.

Ao som de “Como Nossos Pais”, música de Belchior que fez sucesso na voz de Elis, a Volkswagen entregou uma campanha comovente para o anúncio de seu novo modelo 100% elétrico. Poucos dias após o seu lançamento, o comercial já contava com 1,7 milhão de visualizações e 38 mil curtidas nas plataformas.

Campanha não agradou a todos

E mesmo sendo aplaudida pela família de Elis e extremamente elogiada nas redes sociais, muitos internautas se manifestaram contra a nova campanha. Em resumo, o principal motivo apontado pelos críticos foi de que Elis Regina, assim como Belchior, foram contra a Ditadura Militar no Brasil, evento apoiado pela VW na época.

Além disso, os internautas também criticaram a “ressurreição” de Elis Regina para fins comerciais, visto que ela poderia “estar descansando em paz”. Apesar disso, a própria filha de Elis comentou que se emocionou durante a gravação da campanha. Assim como Maria Rita, diversos fãs tiveram o mesmo sentimento de saudade.

Por fim, o outro filho de Elis Regina, João Marcelo Bôscoli, seguiu com a mesma opinião de sua irmã, afirmando achar a campanha uma ”representação incrível” de sua mãe. Tanto o posicionamento de João Marcelo quanto de Elis Regina foram feitos por meio das redes sociais. E você, o que achou da campanha da Volkswagen?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário