scorecardresearch ghost pixel



Vídeo: veja a reação do menino que acordou após 16 dias em coma

Crianças como este menino ensinam que sempre existe espaço para a felicidade. Descubra o que ele disse para a mãe assim que acordou de um coma de 16 dias.



Tayana Gandra e seu filho Guilherme já passaram várias noites no hospital para tratar uma condição rara na pele do pequeno. Dessa forma, os seus momentos de superação são compartilhados. No dia 5 de junho, a entrada no hospital foi diferente e deixou todos apreensivos. Infelizmente, o menino havia sido diagnosticado com pneumonia e seu estado de saúde passou a preocupar os pais.

Veja também: Cidade irlandesa cria pacto e proíbe celulares nas mãos das crianças

Reprodução

Criança fica 16 dias em coma: o que aconteceu?

No dia 21, na última quarta-feira deste mês, Guilherme Gandra, de 8 anos, acordou de um coma profundo que durou mais de duas semanas. Devido a uma doença conhecida como epidermólise, o seu sistema imunológico fica enfraquecido.

Sendo assim, ao ficar resfriado, seu quadro rapidamente afetou o pulmão, levando a um apagamento temporário. Foram dias de observação até que ele acordasse aos prantos, solicitando a presença da mãe. As cenas emocionantes foram compartilhadas nas redes sociais, comovendo o público.

Guilherme faz tratamento para a epidermólise bolhosa

A epidermólise bolhosa é uma doença genética rara e crônica que afeta a pele e, em alguns casos, as mucosas internas. Portanto, é caracterizada pela fragilidade da superfície da pele, que pode apresentar bolhas ou descamação.

As lesões ocorrem em resposta a traumas mínimos, fricção ou pressão. Essa fragilidade ocorre devido a defeitos nas proteínas que mantêm as camadas da epiderme unidas. Infelizmente não existe cura, mas há tratamentos.

Assim como Guilherme, pelo menos 1 milhão de crianças sofre com esses sintomas. O tratamento atual visa aliviar os desconfortos, prevenir complicações e melhorar a qualidade de vida dos pacientes a partir de medicamentos.

O menino nunca deixou de sonhar e sorrir

O Guilherme que recebe os cuidados da mãe e vive na zona oeste do Rio de Janeiro passou por 23 internações e várias cirurgias. Taynara, que é nutricionista, explica que o corpo do filho não absorve muitos nutrientes, deixando-o debilitado.

Esse menino nunca deixou de sorrir e tem realizado alguns sonhos ligados ao seu time do coração, o Vasco da Gama. Em uma publicação do Instagram, o Rodrigo Dinamite, filho do Roberto Dinamite, ídolo do clube carioca, aparece ao lado do garoto. Esse presente foi mais que especial.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário