scorecardresearch ghost pixel



Yaris Cross híbrido faz 30 l/km e promete ser o mais barato da categoria no Brasil

Novo modelo da Toyota promete ser o veículo híbrido mais barato do país. Veja o que esperar dessa novidade.



Ter um veículo elétrico ou híbrido passou a ser o sonho de milhões de motoristas nos últimos anos, especialmente no Brasil, onde os preços ainda são elevados. No entanto, uma novidade que deve chegar ao mercado em breve pode tornar esses modelos mais acessíveis.

Leia mais: 3 novas leis de trânsito que motoristas devem saber para fugir das MULTAS

A Toyota anunciou que em breve lançará o Yaris Cross, seu SUV híbrido, em terras brasileiras. A expectativa é que o veículo comece a ser produzido por aqui e chegue ao mercado nacional com o título de híbrido mais barato do Brasil.

Chegada ao Yaris Cross

A versão de entrada do utilitário da marca japonesa vem com transmissão manual e motor a gasolina de 1.5 litro com quatro cilindros.

O veículo é repleto de acessórios e equipamentos, incluindo seis airbags, alerta de frenagem de emergência, sensores de estacionamento, freio de estacionamento eletrônico, assistente de partida em rampa, central multimídia de 9 polegadas e painel de instrumentos digital de 7 polegadas.

Já o Yaris Cross 1.5 S CVT, versão intermediária do automóvel, tem como diferenciais câmbio automático, central multimídia de 10,1 polegadas e pacote de segurança Toyota Safety Sense. Os recursos incluem controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, alerta de saída de faixa e controle de algumas funções pelo telefone.

Versão brasileira

Ainda não há informação sobre a versão que será lançada no país, mas as vendas na Indonésia podem ser usadas com referência. Por lá, Yaris Cross Hybrid S HV CVT tem um motor elétrico e um motor a gasolina com potência combinada de 112 cavalos.

O carro tem 4,3 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,61 metros de altura e 2,62 metros de entre-eixos. Seus recursos exclusivos incluem carregador por indução, teto solar panorâmico e sistema de iluminação interna controlado por comando de voz.

Testes feitos em outros países indicam que o consumo do híbrido chega a mais de 30 km/l, o que é considerado bem baixo. Os valores exatos ainda precisam ser confirmados por aqui por meio de testes do Inmetro.

A produção do Yaris Cross híbrido começará em breve no interior de São Paulo, com previsão de lançamento para 2024. O veículo pode se tornar o híbrido mais barato do país, saindo por menos de R$ 183.790, que é valor atual do Corolla Altis Hybrid.




Voltar ao topo

Deixe um comentário