Quase 10 mil residências estão correndo o risco de perder o acesso ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) no Distrito Federal. Por meio do programa, os beneficiários conseguem um desconto de até 65% no valor da conta de luz. Para participar, é necessário que o beneficiário seja de baixa renda e esteja inscrito no CadÚnico ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Leia mais: Bolsa Família: confira as datas de pagamento de agosto e saiba como receber
Ao todo, são 101.225 famílias cadastradas no programa no Distrito Federal. Sendo assim, a Neoenergia reforça que é necessário atualizar o Número de Inscrição Social (NIS) ou o Número do Benefício (NB) a cada dois anos para continuar tendo direito ao benefício.
Caso o consumidor esteja próximo de alcançar o prazo estabelecido, basta procurar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para atualizar o cadastro. Além disso, as famílias que não têm NIS ou NB, mas que recebem uma mensal menor que meio salário mínimo (R$ 660), também têm direito a obter um registro no CRAS.
Conta de luz no nome do beneficiário
Caso a conta de energia esteja no nome do próprio beneficiário e portador do NIS ou NB, a Neoenergia Brasília faz a inclusão automática do beneficiário no programa. Caso contrário, é preciso verificar se a titularidade da conta está no nome de outra pessoa.
Nesses casos, será preciso procurar a distribuidora de energia para conseguir receber o benefício. Para isso, a inscrição poderá ser realizada por meio do WhatsApp disponibilizado pela Neoenergia: (61) 3465-9318. Se preferir, o cidadão pode realizar o processo no site da distribuidora.
Por fim, não há data limite para que a solicitação do benefício seja feita, ou seja, os consumidores podem solicitar o cadastramento no programa a qualquer momento; porém, vale ressaltar que é necessário atender aos pré-requisitos exigidos e apresentar a documentação exigida para ter direito ao desconto na conta de energia.