scorecardresearch ghost pixel



2 receitas infalíveis para tirar cola super bonder dos dedos sem sofrimento

Não é nada difícil deixar a cola super bonder cair nos dedos e sentir aquela sensação pegajosa misturada com desespero. Veja como resolver esse problema.



As colas cianoacrilato ficaram popularmente conhecidas como “super bonder”, devido à marca que foi pioneira em sua composição. Afinal, trata-se de uma cola líquida extremamente forte e rápida, que protagoniza imprevistos.

Veja também: Vai varrer a casa? O truque do durex na vassoura pode facilitar sua vida

A cola super bonder foi projetada para unir uma ampla variedade de materiais, incluindo metal, plástico, borracha, vidro, cerâmica e madeira. No entanto, em determinadas situações também deixa seus dedos grudados.

Você já colou os dedos com cola super bonder?

Diferente da cola escolar que sai facilmente com água e sabão líquido, essa substância tem uma aderência superior. Além de ser resistente, tentar removê-la de qualquer jeito pode causar lesões, alergias e outros traumas.

Dicas para remover super bonder das mãos

Faça esta mistura caseira com sabão em pó

Você vai precisar de:

  • 1 Colher de sopa de sabão em pó;
  • ½ Xícara de água morna.

Modo de preparo:

1º passo: em um recipiente limpo, adicione o sabão em pó e a água morna, incorporando os dois ingredientes para formar uma pasta.
2º passo: com o auxílio de uma espátula, pegue um pouco da mistura e passe nas mãos, enquanto a água ainda estiver morna, facilitando a limpeza.
3º passo: faça isso com calma para não se machucar, pois o sabão é minimamente abrasivo e consegue remover os resquícios das digitais. Por fim, lave com água e sabão hidratante para acalmar a pele. Se você quiser algo ainda mais seguro, é possível utilizar cremes esfoliantes no lugar do sabão em pó.

Remova o excesso de cola com acetona

Você vai precisar de:

Modo de preparo:

1º passo: coloque um pouco de acetona em um pote de maneira que o dedo possa ficar submerso durante 2 minutos.
2º passo: passado esse tempo, pegue um removedor de cutículas e comece a usar a área que está com cola super bonder.
3º passo: pronto, agora seus dedos vão ficar livres de cola, lembrando que esse processo é mais rápido, porém, um pouco mais agressivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário