A América do Sul engloba diversos países que entregam experiências totalmente diferentes, sendo alguns deles mais conhecidos em determinadas épocas, seja para visitação, habitação ou compras.
Veja também: Férias no precinho: top 10 países baratos para viajar e explorar em 2023
Embora as preferências turísticas muitas vezes sejam voltados para a Europa ou os Estados Unidos, os últimos anos refletem um grande aumento nas passagens destes destinos. Assim sendo, talvez esteja na hora de olharmos para os nossos irmãos!
O seu novo destino? Três países da América do Sul em que o real vale mais que a moeda local
Suriname
Para quem deseja ter uma experiência semelhante à da Europa, não é preciso ir muito longe. O Suriname é um pequeno país situado na costa nordeste da América do Sul. Com uma população de menos de um milhão de habitantes, o idioma oficial é holandês.
O local é conhecido pela sua grande biodiversidade e diversidade cultural, refletida na culinária e tradições do país. Portanto, para quem gosta de fazer ecoturismo, é uma pedida e tanto!
Além disso, a capital do Suriname, Paramaribo, é conhecida pela sua arquitetura colonial preservada. A moeda do Suriname é o dólar do Suriname (SRD) e atualmente 1 real brasileiro equivale a 7,70 SRD.
Paraguai
O Paraguai é um país com a fama de ter as coisas mais baratas em comparação com o cenário nacional, especialmente eletrônicos. Por essa razão, diversos brasileiros vão até o país para fazer suas compras e economizar um pouco. Contudo, ele não se restringe somente ao consumo.
Entre as atrações, além das compras, você também pode se aprofundar na história do país ao visitar o Parque Nacional das Cataratas do Monday ou a Santísima Trinidad de Paraná, um marco histórico em Trinidad. A moeda do Paraguai é o guarani paraguaio (PYG), e atualmente 1 real brasileiro (BRL) equivale a 1.482,35 PYG.
Argentina
Por fim, temos a Argentina. Atualmente um real brasileiro equivale a 58,02 ARS. Falando um pouco mais das atrações, a capital, Buenos Aires, figura como o principal destaque do país e é uma das mais visitadas de toda a América do Sul.
Ela é um centro econômico, político e cultural do país. Outras atrações do país incluem as Cataratas do Iguaçu, o Teatro Colón e a Praça de Maio.
Outros países da América do Sul que o real vale mais
Além dos três citados, temos outros destinos interessantes
- Colômbia
- Uruguai
- Chile
- Peru
- Bolívia