scorecardresearch ghost pixel



De travar a língua: estes são os 4 idiomas mais difíceis do mundo

Aprender uma nova língua é sempre desafiador, ainda mais se você se aventurar por um dos quatro idiomas mais difíceis do mundo.



Aprender um novo idioma é um desafio para a maioria das pessoas. E o pior é que não tem jeito de fugir deles por muito tempo, afinal de contas, no mundo atual, uma segunda língua já nem é mais um diferencial, principalmente para o mercado de trabalho. Veja quais são os quatro idiomas considerados os mais difíceis do mundo.

Leia mais: Cuidado ao dizê-las: 5 palavras do inglês que não significam o que você pensa

Eles são verdadeiros desafios linguísticos que nos fazem chorar lágrimas de frustração quando, mesmo depois de um tempo de estudo, não conseguimos entender uma única palavra. Mas não tem outro jeito! É preciso encarar o desafio e colocar o cérebro para se exercitar, pois assim iremos aprender algo útil.

4 idiomas mais difíceis do mundo

Aprender um dialeto novo pode ser necessário por diversas razões. Para aproveitar as oportunidades no trabalho, por exemplo, fazer uma viagem para o país dos seus sonhos ou se sentir mais confortável durante uma conversa.

É complicado, mas não é nada que não possa ser aprendido com dedicação, prática e muita paciência… e talvez algumas lágrimas pelo caminho. É possível superar qualquer obstáculo e se aventurar no mundo dos idiomas para aprender de verdade, até mesmo os mais difíceis de todos.

Na lista, em primeiro lugar, temos o russo. Ele é um verdadeiro quebra-cabeça para os falantes de espanhol, italiano, português e francês. O vocabulário e a pronúncia são tão complexos, que é melhor você começar a treinar a língua dos malabaristas para lidar com isso.

Em segundo lugar, temos o basco ou euskera, uma língua cheia de afixos que vai te deixar com a cabeça girando. É natural que a maioria das pessoas se sinta em meio a uma sopa de letras linguística.

E o japonês? Sim, ele está na lista e realmente é um idioma muito complicado. Com os caracteres complexos e dois sistemas de escrita, você irá se perguntar se está aprendendo uma língua ou decifrando um enigma.

Por último, mas definitivamente não menos desafiador, temos o árabe, pois há uma diversidade de dialetos e escrita complexa, que deixa qualquer pessoa muito confusa. Isso, sem contar que eles adoram omitir as vogais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário