scorecardresearch ghost pixel



4 atitudes que podem apagar a chama da paixão em seu relacionamento

Para não cair nas armadilhas românticas, aqui vão quatro comportamentos que podem estar resfriando a temperatura do seu romance.



O borbulhar da paixão é, sem dúvida, o tempero que dá aquele “up” em qualquer relação amorosa. Mas, e se ela parecer mais com um pote de iogurte natural do que com um champanhe borbulhante? Será que algumas ações corriqueiras poderiam estar sabotando a magia?

Leia mais: É amor? 5 sinais de alerta no início de um relacionamento para NÃO ignorar

Bem, todos nós já ouvimos falar que relacionamentos duradouros requerem trabalho. Mas o que raramente discutimos são as pequenas ações, ou a falta delas, que podem rapidamente tirar o vento das velas da paixão.

Para ajudá-lo a não cair nessas armadilhas românticas, aqui vão quatro comportamentos que podem estar resfriando a temperatura do seu romance.

4 comportamentos que podem extinguir a chama da paixão

1. A arte da comunicação (ou a falta dela)

Nada mata mais rapidamente a paixão do que a falta de comunicação. Não se trata apenas de não falar, mas de não ouvir. No início, nós nos esforçamos para entender cada detalhe, cada história e cada emoção de nosso parceiro. No entanto, à medida que o tempo passa, às vezes caímos na armadilha de achar que já sabemos tudo o que há para saber. Uma boa comunicação é a base de qualquer relacionamento saudável. Portanto, da próxima vez que sentir que algo não está certo, em vez de se esquivar, opte por uma boa conversa.

2. O fantasma da indiferença

Estar presente não é apenas estar fisicamente ao lado de alguém, mas sim mostrar genuíno interesse pelas emoções e experiências da pessoa amada. Quando a indiferença se infiltra, o espaço entre os corações tende a aumentar. Escute, apoie e, acima de tudo, mostre que se importa.

3. Rotina, a assassina silenciosa da paixão

Repetir as mesmas ações dia após dia pode trazer conforto, mas também pode criar um terreno fértil para o tédio. Estar sempre no modo “piloto automático” tira o entusiasmo de estar com alguém. Redescubra o mundo juntos! Faça algo inusitado, como uma aula de dança ou um jantar temático em casa. A ideia é quebrar a monotonia!

4. Economizar nos detalhes

Lembra-se da última vez que você enviou uma mensagem fofa no meio do dia ou comprou aquele doce que o seu amor adora, só porque sim? Pequenos gestos falam alto. Ignorá-los pode dar a impressão de que a conquista acabou. E, honestamente, a conquista nunca deve acabar. Surpreender seu parceiro de tempos em tempos pode manter a chama acesa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário