5 atitudes que gritam ‘pessoa introvertida’ e podem parecer estranhas

Enquanto alguns de seus hábitos podem parecer estranhos para o extrovertido de plantão, eles têm suas razões legítimas.



Já notou que aquele seu amigo que ama uma boa leitura silenciosa ou que foge de multidões às vezes tem hábitos que, bem, parecem um pouco “fora da caixa” para você? Sim, estamos falando dos introvertidos.

Leia mais: Aos introvertidos: 10 dicas de networking para quem prefere o canto da sala

Eles têm um jeitão peculiar de lidar com o mundo, e enquanto alguns de seus hábitos podem parecer estranhos para o extrovertido de plantão, eles têm suas razões legítimas (e, muitas vezes, adoráveis).

5 Comportamentos Peculiares dos Introvertidos

1. Refúgio dos hobbies solitários

Enquanto alguns vibram em uma festa com 200 pessoas, os introvertidos curtem mesmo é um canto sossegado com um livro, um instrumento musical ou aquele jogo de videogame que pede atenção e foco. E não, eles não estão fugindo do mundo; estão apenas se conectando com ele de uma maneira mais… íntima.

2. O retiro espiritual… no quarto

Já notou que depois de uma saída, seu amigo introvertido some por um dia? Ele não foi abduzido por aliens. Está apenas recarregando as baterias. Uma noite badalada pode exigir um dia inteiro de Netflix na cama. É o Yin e Yang deles!

3. Cartas, e-mails e mensagens de texto

Alguns de nós amam uma ligação inesperada, mas os introvertidos? Eles brilham mesmo é na arte da escrita. Pode ser um WhatsApp, um e-mail ou uma carta à moda antiga – se você receber um texto detalhado de um introvertido, saiba que ele colocou seu coração ali.

4. Alergia a Small Talk

“Parece que vai chover, né?”. Se você disser isso a um introvertido, prepare-se para um educado, mas distante “É, parece”. Eles não têm aversão ao clima, só preferem conversas mais substanciais. Tente “Você acredita em vida em outros planetas?”, e veja a mágica acontecer.

5. Observadores natos

Enquanto muitos estão ocupados sendo o centro das atenções, os introvertidos frequentemente estão nos bastidores, observando e absorvendo. Eles notam detalhes que a maioria pode perder, tornando-se verdadeiros mestres em ler ambientes e pessoas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário