5 dicas para se dar bem com o cartão de crédito e ganhar dinheiro gastando

Imagine ir ao cinema e pagar meia só porque usou seu cartão, ou abastecer o carro e conseguir aquele descontinho amigo. Pode ser realidade!



Vamos falar sobre aquele pedacinho de plástico que você carrega na carteira? Sim, o cartão de crédito! E se eu te dissesse que ele pode ser uma ferramenta poderosa para economizar e aproveitar uma série de benefícios? Pois é!

Leia mais: Amazon anuncia cartão de crédito com anuidade grátis e parcelamento estendido

Usar o cartão de crédito de forma estratégica pode render uma série de benefícios. Já pensou em conseguir desconto no cinema simplesmente por escolher a forma certa de pagamento, obter um desconto especial ao abastecer seu carro, ou ainda receber uma quantia de volta, o tão famoso cashback?

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas é totalmente possível quando você sabe como aproveitar.

Cartão de crédito: o segredo do sucesso (e dos benefícios)

1. Use mais, ganhe mais: a lógica é simples, quanto mais você usa seu cartão, mais mimos ele te dá. Mas, atenção! Isso não é um convite para gastar sem controle, ok? A questão é manter a disciplina e usar com consciência.

2. Cartões de anuidade: esses bad boys costumam oferecer mais “recompensas“, mas antes de aderir, faça as contas. Às vezes o valor da anuidade pode não compensar os benefícios. E, cá entre nós: dá para negociar essa taxa, certo?

3. Altas rendas, altas recompensas: cartões mais rebuscados, como Black ou Infinite, são geralmente destinados a quem tem uma renda mensal mais robusta. Mas não desanime! O mercado de cartões está tão acirrado que até quem tem uma renda mais modesta consegue abocanhar umas vantagens.

4. Pergunta que não quer calar: Quanto isso vai me custar?: se você está mirando nos cartões mais chiques, saiba que o custo pode ser um pouco mais alto. Agora, lembre-se: se os benefícios compensarem e você usar o cartão com juízo, pode ser um excelente negócio!

5 Dica de ouro: antes de se jogar em qualquer proposta, pesquise! Veja se os benefícios oferecidos têm a ver com seu perfil e se realmente vão ser usados. E o mais importante: tenha sempre controle dos seus gastos, para o cartão ser um aliado e não uma dor de cabeça.




Voltar ao topo

Deixe um comentário