scorecardresearch ghost pixel



O que é um cartão Platinum? Saiba média de renda, anuidade e benefícios

Conheça a versão de cartão de crédito pensada para quem gosta de viajar bastante e ter sempre um suporte fácil para ajudas no Brasil e no exterior.



O cartão Platinum é uma versão de cartão de crédito pensada para o cliente que gosta muito de viajar, visto que seus benefícios são ideais para quem procura por seguro de automóveis, ajuda no exterior e seguro de emergências médicas. Essas vantagens são geralmente disponibilizadas pela bandeira do cartão, como Visa e Mastercard, e não pelo banco que emite o produto.

Além dos cartões Platinum, existem as categorias Gold e Black. Cada um deles conta com benefícios variados para diferentes tipos de clientes, seja considerando a renda ou o estilo de vida e gostos diversos que pedem benefícios específicos. Acompanhe o texto e conheça mais sobre o Platinum.

O que é cartão Platinum?

Na maioria das instituições financeiras, os cartões Platinum são indicados para quem recebe renda a partir de R$ 6 mil por mês, a anuidade média cobrada é de R$ 400, ou seja, bem salgado comparado a outros tipos de cartões que cada vez mais cortam a taxa de anuidade.

Porém, esse valor é cobrado justamente para dar garantia aos inúmeros benefícios que podem ser aproveitados tanto em território nacional como em outros países. Vale destacar que a exigência de renda alta e anuidade mudam de acordo com o banco, elas não são pré-requisitos fixos.

Benefícios do cartão Platinum

Veja abaixo as principais vantagens que esse tipo de cartão oferece para seu público-alvo: os viajantes!

1 – Consultoria de viagens

O cliente recebe ofertas exclusivas e conta com um consultor de viagens para auxiliar com seus planos de destinos e roteiros. E uma vantagem muito bacana é que tem acesso a uma seleção de hotéis e resorts que oferecem upgrades de categoria, check-in antecipado, café da manhã, entre outros mimos.

2 – Ofertas internacionais

Nesse caso, o viajante tem direito a ofertas ao viajar para o exterior, como reembolso de compras em estabelecimentos estrangeiros participantes, isso tanto em lojas físicas quanto online.

3 – Seguros

  • Seguro de emergências médicas: garante assistência ao cliente ou familiares que enfrentam uma emergência médica e precisam de tratamento de saúde durante uma viagem.
  • Seguro de automóveis: oferece cobertura global por danos causados por colisão, roubo e incêndio acidental para o cliente que alugar um automóvel utilizando o cartão Platinum.

4 – Concierge

Para quem não conhece, o concierge é assistência pessoal de plantão disponível nos sete dias da semana e 24 horas por dia, ou seja, o cliente conta com suporte sempre que precisar para acesso a informações gerais, reservas em restaurantes, tickets para shows, aluguéis de carro, indicações de atividades turísticas, entre outras.

5 – Ofertas da bandeira do cartão

A pessoa também ganha participação em ofertas permanentes ou momentâneas oferecidas pela bandeira do cartão, como promoções exclusivas em compras feitas em estabelecimentos parceiros.

Veja também: Como fazer um orçamento de viagem? 14 gastos que você deve considerar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário