scorecardresearch ghost pixel



5 erros da sua casa que jogam seu ânimo (e sua energia) lá para baixo

Acredite: alguns elementos do nosso refúgio pessoal podem ser os verdadeiros culpados por esse baixo astral.



Você já se perguntou por que, às vezes, se sente desanimado mesmo estando em casa, o seu lugar preferido? Alguns elementos do nosso refúgio pessoal podem ser os verdadeiros culpados por esse baixo astral. E olha, não estamos falando de espíritos ou entidades – embora seria um ótimo roteiro de filme!

Leia mais: Organizar seu quarto pode te deixar mais inteligente, segundo a ciência

Vamos ao que interessa: fatores do dia a dia que podem estar sugando suas boas energias.

1. Aquela poltrona “trapézio”

Sabe aquele móvel que mais parece um teste para equilibristas? Se equilibrar nele é uma tarefa diária e seu corpo já reclama. O conforto é essencial para nos sentirmos acolhidos. Se o seu sofá fala mais alto que sua vontade de relaxar nele, está na hora de uma mudança!

2. Decoração “sem alma”

Peças que parecem ter saído de uma cena de seriado policial, sem nenhuma conexão com você, só ocupam espaço e não agregam nada. Que tal substituí-las por objetos que contam uma história, sua história?

3. Luzes, câmera, dor de cabeça!

Uma iluminação inapropriada pode ser o vilão silencioso da sua produtividade e humor. Um cômodo super iluminado pode ser ótimo para gravar vídeos para o TikTok, mas exagerar na luminosidade ou, ao contrário, viver no escuro, pode desequilibrar suas energias.

4. Cores que não batem (com seu coração)

Quem nunca entrou em um cômodo e se sentiu numa viagem psicodélica sem fim? Ou ainda, sentiu um ambiente tão sem vida que lembrava a monotonia de um dia nublado? As cores podem, literalmente, pintar o nosso humor. Escolha tons que façam seu coração vibrar!

5. Natureza, cadê você?

Um cacto solitário na prateleira não conta! A conexão com a natureza tem poderes mágicos sobre o nosso bem-estar. Se você ainda não aderiu à “febre verde”, comece hoje. Seu humor e suas narinas agradecem!

Se você balançou a cabeça concordando com algum desses pontos, talvez seja a hora de uma pequena reforma – e não estou falando de quebrar paredes! Às vezes, pequenas mudanças fazem toda a diferença.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário