scorecardresearch ghost pixel



Adeus, visita indesejada! 5 dicas naturais para acabar com as baratas em casa

Aprenda como se livrar das baratas que invadem sua casa de forma natural e segura, sem usar produtos químicos. Veja dicas de prevenção.



Você já se assustou com baratas correndo pela sua cozinha ou banheiro? Esses insetos são uma das pragas mais comuns e indesejadas que podem infestar sua casa. Eles são rápidos, resistentes e difíceis de eliminar.

Veja também: Ritual poderoso com arruda: ele afasta a inveja e abre os caminhos!

Isso porque as baratas são atraídas por ambientes que oferecem comida, água e abrigo. Por isso, elas costumam se esconder em áreas escuras e úmidas, como armários, gavetas, ralos, frestas e fendas. Elas também podem entrar em sua casa por meio de tubulações, sacolas, caixas e outros objetos que você traz de fora.

Como acabar com as baratas naturalmente

Mas não se desespere: existem formas de acabar com esse problema de forma natural e eficiente. Para evitar que as baratas se instalem em sua casa, é importante manter uma rotina de limpeza e higiene. Isso inclui:

  1. Lavar a louça e limpar as superfícies da cozinha após cada refeição;
  2. Guardar os alimentos em recipientes fechados e limpos;
  3. Retirar o lixo diariamente e mantê-lo em sacos bem fechados;
  4. Limpar o chão e os cantos com frequência, removendo poeira, sujeira e migalhas;
  5. Vedar as possíveis entradas de baratas, como rachaduras, buracos e fendas nas paredes, portas e janelas.

Prevenção: dicas de limpeza e higiene

Além dessas medidas preventivas, existem também algumas soluções naturais que podem ajudar a eliminar as baratas que já estão em sua casa. Veja algumas delas:

Água e ervas aromáticas

Mistura de água e ervas aromáticas: ferva água com alho, hortelã e limão por alguns minutos e borrife a solução nos locais onde as baratas costumam aparecer. O cheiro forte vai afugentá-las e impedir que voltem.

Armadilhas pegajosas para capturar

Armadilhas pegajosas: compre ou faça você mesmo armadilhas de papel ou plástico cobertas com uma substância adesiva, como cola ou mel. Coloque-as nos locais onde as baratas costumam passar, como debaixo da pia, atrás da geladeira ou do fogão. As baratas serão atraídas e ficarão presas na armadilha, facilitando sua remoção.

Bicarbonato de sódio e açúcar

Bicarbonato de sódio e açúcar: misture partes iguais de bicarbonato de sódio e açúcar e espalhe a mistura pelos locais onde as baratas se escondem. O açúcar vai atraí-las, mas o bicarbonato de sódio vai causar uma reação química em seu estômago, levando-as à morte.

Livre-se das baratas de forma natural e segura

Com essas dicas, você pode se livrar das baratas que invadem sua casa de forma natural e segura, sem precisar recorrer a produtos químicos que podem ser prejudiciais à sua saúde e ao meio ambiente.

Portanto, lembre-se de que a prevenção é a melhor forma de evitar que esses insetos se tornem uma praga em sua casa. Mantenha sua casa limpa, organizada e livre de baratas!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário