A escritora J. K. Rowling encantou milhões de fãs ao publicar, em 1997, o primeiro livro do jovem bruxo. Sendo assim, a popularidade fez com que surgisse o filme ‘’Harry Potter e a Pedra Filosofal’’, no ano de 2001, repleto de expectativas.
Veja também: Nem ele escapou! IA revela como Harry Potter seria no universo da Barbie
Nos anos 2000, Harry Potter se tornou um verdadeiro fenômeno comercial, marcando a adolescência de diversas gerações. Contudo, a genialidade desse mundo mágico também pode ser observada pelo nome de cada personagem.
Descubra o mistério por trás dos nomes em Harry Potter
1. Remo Lupin
O nome ‘’Remo’’ remete ao termo ‘’remoto’’ e Lupin é uma derivação de ‘’lupus’’ ou ‘’lobo’’, antecipando sua relação com lobos, revelada na terceira parte do roteiro.
2. Rita Skeeter
Na pronúncia inglesa, ‘’Rita’’ se aproxima da sonoridade de ‘’write’’, que significa ‘’escrever’’. Nesse caso, trata-se da habilidade de jornalistas e fofoqueiros, enquanto ‘’Skeeter’’ lembra o barulho dos mosquitos, pelo aspecto irritante.
3. Nagini
Um dos seres mágicos teve a denominação inspirada na Índia, dado que Nagini também é ‘’naga’’, uma divindade que tem forma de serpente.
4. Dolores Umbridge
Enquanto ‘’Bridge’’ é a tradução de ‘’ponte’’, e ‘’Dolores’’ representa a ‘’dor’’, o que torna essa composição sombria. Aqueles que acompanham as cenas de Hogwarts, sabem que ela é uma verdadeira ponte para a dor, pelo perfil autoritário.
5. Cornélio Fudge
Fudge é um tipo de bolo e também usado como sinônimo para doces, que expressa o espírito do político que procura contar apenas o que os outros esperam.
6. Sirius Black
‘’Sirius’’ é a Estrela do Cão, um dos astros mais importantes em noites escuras e frias, reforçado por ‘’Black’’. Esse personagem tem uma relação forte com a natureza, revelando sua verdade gradualmente.
Agora que você já viu os spoilers que os nomes de Harry Potter denunciam, atente-se aos outros sinais que garantem um entendimento profundo da história.