Os consumidores que estão buscando componentes para montar um computador bom podem se deparar com o novo monitor de 24 polegadas anunciado recentemente pela Dell. O item pode passar despercebido à primeira vista, devido à semelhança com outros modelos; no entanto, uma característica pode chamar atenção de muitos.
Leia mais: iPhone 15: novo modelo da Apple deve apresentar o chip mais poderoso da história
O monitor em questão oferece uma solução conveniente encontrada nos notebooks mais modernos.
Estamos falando da sua porta para rede cabeada, um recurso que acompanha um hub USB, além do oferecimento de suporte para interações touchscreen na tela. Confira mais detalhes logo abaixo.
Dell inova mais uma vez
As informações divulgadas revelam que o novo monitor da empresa incorpora esse tipo de conexão diretamente ao produto, possibilitando assim que a internet alcance o computador por meio de um cabo USB-C. A tela de 24 polegadas ainda apresenta qualidade full HD e reconhecimento tátil para até dez toques simultâneos.
Muitas pessoas que acharam que a porta de rede com fio integrada chegaria ao fim com os notebooks cada vez mais finos podem optar pelo item lançado pela Dell. É importante mencionar que, apesar das boas características, o produto pode afastar alguns por causa do preço, pois está custando US$ 520, o equivalente a R$ 2,6 mil no Brasil.
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil
Vale destacar que, por enquanto, o produto não tem previsão para ser lançado em território nacional, mas vale a pena ficar por dentro das novidades do mercado. Essa opção pode ser atrativa para quem não deseja depender 100% da conexão via Wi-Fi, considerando que os monitores mais atuais costumam remover essa porta por causa do tamanho do conector. Um ponto de atenção é que essa situação pode ser resolvida com um adaptador.
A diferença aqui é que o monitor da Dell já conta com esse recurso, dispensando essa preocupação nos clientes. O melhor a se fazer, caso opte por adquirir um desses, é avaliar se vale a pena para o seu perfil de consumidor, visto que o preço é alto até no exterior.