scorecardresearch ghost pixel



Acredite, funciona: abandone 4 hábitos de limpeza para ser mais feliz

Hábitos de limpeza podem ser mais simples e práticos para a higiene e qualidade de vida de todos na casa. Entenda o que vale a pena ajustar.



Alguns hábitos de limpeza podem oferecer consequências bem ruins para a sua saúde física e para o seu bem-estar emocional e mental. A limpeza do ambiente é de grande importância, mas algumas falhas no processo deixam a rotina muito mais puxada e desgastante. Confira quais são os hábitos de limpeza você deve abandonar hoje mesmo.

Leia mais: Pessoas estão em choque com a eficiência DESTA dupla mágica na limpeza

Uma casa limpa ajuda a prevenir germes, bactérias, vírus e tudo aquilo que pode causar doenças e problemas de saúde. A higienização regular deixa o ambiente muito mais saudável, garantindo o bem-estar e mais qualidade de vida para quem vive ali, por mais que você não note em um primeiro momento.

Hábitos de limpeza

A sua casa tende a ficar muito mais agradável e acolhedora, logo há um impacto positivo até mesmo na disposição e no humor. A casa limpa reduz o estresse e aumenta a sensação de conforto e tranquilidade. Quando todos os ambientes estão organizados, essa é uma forma de garantir uma melhor produtividade. Você fica mais tranquilo para se concentrar em tarefas e atividades que precisam ser feitas, sem se preocupar com as demais distrações.

Isso, sem contar que a organização também facilita a sua rotina. As tarefas diárias ficam mais práticas e menos estressante. Por tudo isso, a limpeza da casa vai muito além de estética, visto que é fundamental para a saúde, segurança e qualidade de vida. Apesar disso, tenha cautela! Estes são alguns hábitos que você deve eliminar:

Varrer antes de limpar: isso faz com que a poeira e os resíduos circulem por outras partes da casa. A dica é priorizar o uso de um aspirador de pó ou pano úmido.

Excesso de produto de limpeza: o uso de grandes quantidades pode ser um problema para a sua saúde e também para o meio ambiente. Buscar opções mais naturais, como o vinagre e até o bicarbonato de sódio, é uma boa ideia.

Limpeza dos eletrodomésticos: de nada adianta limpar o chão da casa, se os eletrodomésticos estão sujos. O descuido pode prejudicar o bom funcionamento de todos eles. Cuide de tudo com certa frequência.

Roupas sujas: não deixe acumular muita roupa suja. Isso pode aumentar o mau cheiro e até a proliferação de fungos e bactérias. Abandone esse hábito e lave as roupas pelo menos uma vez por semana para garantir um ambiente mais organizado, cheiroso e saudável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário