scorecardresearch ghost pixel



Adote todos! 6 hábitos que parecem ‘bobos’, mas turbinam sua inteligência

Assim como um bom treino pode esculpir músculos, certas práticas podem lapidar a máquina poderosa que é sua mente.



Você já imaginou que certos hábitos que você considera ‘bobinhos’ podem, na verdade, estar tonificando o seu cérebro? Assim como um bom treino pode esculpir músculos, certas práticas podem lapidar a máquina poderosa que é sua mente.

Leia mais: Alerta de saúde pública: ameaça invisível encolhe o cérebro e você nem sabe

E a melhor parte é que muitos deles são tão simples que você vai pensar: “Sério que isso pode me deixar mais esperto?” A resposta é: SIM!

6 hábitos “bobinhos” que turbinam sua inteligência

1. Deixe de ser o “reclamão da roda”: sabe aquele momento em que você quer reclamar do clima, do trânsito, do preço do açaí? Segure essa língua! Reclamar constantemente bloqueia a criatividade do cérebro. Em vez disso, que tal transformar essa energia em ação e solução?

2. Surpreenda-se e surpreenda seu cérebro: fazer as mesmas coisas todo dia é como pedir ao seu cérebro para entrar no modo soneca. Desafie-se! Aprenda uma nova dança, tente uma receita exótica ou até mesmo tente desenhar um autorretrato.

3. O tempo é seu amigo, aprenda a usá-lo: organizar sua rotina e gerenciar bem seu tempo não é só para ser mais produtivo, mas para deixar sua mente mais afiada. Tarefas cumpridas e tempo bem aproveitado dão aquele “boost” na confiança!

4. Empatia é mais do que estar na moda: conectar-se com as emoções dos outros amplia seu entendimento sobre o mundo ao seu redor. E, acredite, entender as pessoas é um exercício mental poderosíssimo!

5. Mergulhe nos livros: não importa se é um romance policial, um drama histórico ou uma revista em quadrinhos. Ler todos os dias é como dar ao seu cérebro um banquete de informações e criatividade.

6. Durma como um bebê (mesmo que já tenha passado dessa fase há muito tempo): suas noites de sono são o momento de ‘manutenção’ do seu cérebro. Pense nelas como o momento em que os ‘funcionários da limpeza cerebral’ entram em ação, organizando memórias e recarregando energias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário