scorecardresearch ghost pixel



Alerta AMARELO: chuva de granizo e ventos de até 60 km/h HOJE (07/08)

Após dias sem indicar chuvas no país, o Inmet divulgou dois alertas da cor amarelo para essas regiões brasileiras. Veja se a sua é uma delas!



Após dias sem previsão de chuva para grande parte do país, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas amarelos, referentes a perigo potencial, na manhã desta segunda (7). Segundo a previsão, os riscos são devido a danos causados por tempestade e chuvas intensas.

Leia mais: Não use o Google Maps sem mudar ESTA configuração no seu celular

Dessa forma, os moradores da metade sul do Rio Grande do Sul devem ficar atentos devido a alerta de tempestades na área. De acordo com a previsão, são esperados 50 milímetros (mm) até as 10h de hoje. Há chances também de chuva de granizo e de ventos intensos, que podem chegar até 60 km/h.

Ademais, a previsão indica também problemas que podem ocorrer devido a essas condições, como a queda de galhos de árvores e corte de energia elétrica. Sendo assim, o Inmet aconselha que os cidadãos não se abriguem debaixo de árvores e evitem estacionar seus carros próximos a placas de publicidade e torres de transmissão. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado.

Previsão indica chuvas intensas no Norte brasileiro

A tempestade aguardada no sul do país não é a única condição climática diferente dos últimos dias indicada pela previsão do tempo. Segundo a previsão liberada, a manhã desta segunda-feira (7) irá levar chuvas intensas também para parte da Região Norte. Os precipitados mais volumosos devem ocorrer até as 10h de hoje.

No entanto, a região Norte já vem sofrendo com os alertas de chuvas há alguns dias, o que tem gerado preocupação nos moradores das áreas atingidas. Assim, o alerta de perigo potencial foi emitido para a área que vai desde o oeste e noroeste do Amazonas, até a porção oeste de Roraima.

Por fim, a previsão indica acumulados de até 50mm para essas regiões. As condições podem ser acompanhadas de rajadas de vento, que podem causar baixo risco de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvore.




Voltar ao topo

Deixe um comentário