A Amazon anunciou que em breve lançará seu cartão de crédito próprio no Brasil. O produto terá uma série de benefícios comuns, como anuidade grátis, mas também contará com vantagens mais agressivas que as oferecidas por seus concorrentes.
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Entre elas está cashback de 5% nas compras na loja virtual da empresa para clientes Prime e de 3% para usuários que não assinam o Prime. O cartão também terá parcelamento em até 15 vezes sem juros.
A chegada da Amazon no mercado de crédito brasileiro promete causar agitação, já que o segmento hoje é repleto de fintechs e varejistas eletrônicas. Alguns de seus rivais, como Mercado Livre e Mercado Pago, já possuem cartões próprios.
O produto terá bandeira Mastercard e será emitido pelo banco Bradesco, conforme anunciado na semana passada. Os clientes interessados em solicitar o cartão já podem se cadastrar em uma fila de espera no site da empresa.
Sustentabilidade
O que impressionou o mercado foram os benefícios anunciados pela Amazon, considerados agressivos. A questão é: será que a companhia terá mais sorte que seus concorrentes na tentativa de manter a sustentabilidade do produto?
O Magazine Luiza, por exemplo, já tentou sustentar um produto semelhante, mas acabou tendo problemas com a rentabilidade. A empreitada foi comprometida por falta de anuência e alta inadimplência de usuários que não estão dentro da base de clientes da empresa.
O cartão de crédito da Amazon emitido nos Estados Unidos oferece cashback em pontos, que podem ser trocados por benefícios dentro da Amazon Prime. Essa talvez também seja uma boa opção no Brasil.