scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito PicPay ganha nova modalidade de limite; entenda!

Para aumentar o limite dos clientes e ainda evitar inadimplência, PicPay lança um cartão de crédito com garantia.



O PicPay mais uma vez incorporou uma tendência do mercado financeiro e lançou uma novidade para seus clientes. O cartão de crédito da empresa, o PicPay Card, agora tem uma opção que facilita o aumento de limite pelo próprio usuário.

Leia mais: Homem ganha na loteria, prima pega prêmio no lugar e ele não vê a cor do dinheiro

Na nova modalidade, o limite fica atrelado ao rendimento do saldo da conta digital, que atualmente rende a 102% do CDI. O retorno está acima da caderneta de poupança.

A empresa divulgou a novidade no início desta semana. O objetivo é incentivar a educação financeira dos clientes, permitindo a construção do limite do cartão de crédito de uma forma que não comprometa suas finanças.

Limite garantido do PicPay Card

A opção de construir limite funciona assim: todo o rendimento do saldo da conta digital ou do Cofrinho (recurso para guardar dinheiro disponível no aplicativo) vira limite de crédito. O valor pode ser utilizado na hora e pago em até 40 dias.

Quando o cliente faz uma compra, o valor é reservado pelo PicPay em um Cofrinho específico, com rentabilidade de 102% do CDI. Se ele escolhe pagar a fatura de outra forma, o dinheiro segue rendendo no Cofrinho e virando mais limite.

Contudo, o consumidor também tem a opção de utilizar o próprio saldo reservado para quitar a fatura do cartão.

“Estamos transformando a lógica do ‘invista e tenha crédito’ e mostrando que, no PicPay, o cartão é para todos. Os usuários têm acesso imediatamente às vantagens de usar a função crédito, desde compras em aplicativos ou online, parcelamento e até programa de recompensas da Mastercard Surpreenda”, disse o vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física no PicPay, Danilo Caffaro.

Vantagens para negativados

Um dos focos da novidade é o público negativado, que não costuma encontrar cartões com crédito pré-aprovado. A ideia é que eles consigam um produto tradicional com o passar do tempo, conforme utilizam a função para construir limite.

“Quanto mais ele guarda, mais limite ele tem, e o mais importante: com a garantia de que vai conseguir pagar a fatura no fim do mês. Essa consciência faz com que ele entenda a dinâmica do cartão de crédito e, com isso, tenha a chance de obter outras linhas”, acrescenta o diretor de Cartões e Seguros no PicPay. Frederico Trevisan.

O recurso está sendo disponibilizado inicialmente para pessoas que ainda não possuem crédito no PicPay. Basta acessar a aba “Carteira” do aplicativo e clicar na opção “Pedir PicPay Card”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário