scorecardresearch ghost pixel



Ao carregar o celular, 96% das pessoas cometem ESTES erros fatais

Alguns erros ao carregar o celular são comuns, mas ainda são práticas que devem ser evitadas pela segurança de todos.



A maioria de nós passa a maior parte do dia bem perto do celular. No momento de carregar o aparelho, por várias razões, cometemos alguns erros que podem prejudicar a vida útil da bateria e até mesmo a nossa segurança ao usar o smartphone. Veja quais são os erros mais comuns ao carregar o celular aos quais você deve evitar a partir de agora.

Leia mais: Google exige novo controle de qualidade para duração dos celulares dobráveis

Cada vez mais, a tecnologia tem tornado os smartphones e as baterias mais resistentes e seguros, evitando assim diversos possíveis danos pelo uso excessivo. Apesar disso, ainda vale a pena seguir algumas boas práticas para evitar riscos e garantir que o seu celular mantenha a sua qualidade por muito mais tempo.

Erros comuns ao carregar o celular

Muitas pessoas pensam que, para carregar o celular, basta conectar o carregador e deixar o aparelho na tomada por um tempo. Embora seja realmente simples, alguns cuidados são essenciais para evitar erros.

O primeiro deles é bastante comum: usar aqueles carregadores que não são oficiais. Os não certificados podem causar problemas no aparelho, além de aumentar os riscos de superaquecimento e danos ao seu dispositivo. Por isso, é mais seguro usar sempre os carregadores do fabricante do seu telefone.

Outro erro muito comum é deixar o celular carregando em espaços muito quentes, com temperaturas elevadas. Por exemplo: deixá-lo carregando em um local onde o sol bate diretamente ou até mesmo próximo a fontes de calor, como um fogão.

Você pode pensar que é uma boa prática, mas ao carregar o celular até 100%, também está causando um excesso de estresse na bateria. Isso reduz a vida útil dela. Sendo assim, a recomendação é manter a carga entre 20% e 80%. O mesmo vale para quem deixa o telefone carregando a noite inteira. Além de aumentar as chances de a bateria atingir 100%, isso pode prejudicar e desgastar muito o seu aparelho.

E mais um erro muito comum, mas praticado por muitas pessoas, é usar o celular enquanto ele ainda está carregando. Essa é uma prática que deve ser evitada devido ao superaquecimento, bem como porque isso irá manter o celular carregando por muito tempo além do necessário.

Agora que você conhece alguns erros comuns, evite-os e garanta que o seu celular e bateria durem muito mais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário