Conforme as características são atribuídas aos signos, dependendo da posição dos astros, parte desses elementos podem receber adjetivos frios. Sendo assim, existem pessoas que são materialistas e aparentam ter uma rigidez sentimental.
Veja também: Abra o olho com eles: 3 signos têm a fama de ‘perigosos’ na astrologia
Entre as opções que se enquadram nesse perfil, o capricorniano costuma ser mencionado como um dos mais frios. Contudo, essa postura não se sustenta quando você começa a conhecê-lo no dia a dia, aproveitando suas qualidades.
Entenda por que o signo de Capricórnio tem um coração de ouro
- O capricorniano é leal e companheiro
A disciplina dos capricornianos também é observada nas amizades e em outros níveis de relacionamento. Sendo assim, apesar de ser seletivo em relação ao círculo de convivência, procura oferecer lealdade e companheirismo.
- Gosta de presentear pessoas especiais
Pensando que ele realmente valoriza as pessoas que estão ao seu lado, gosta de presentear o parceiro. Portanto, consegue demonstrar emoções a partir de gestos simples e encantadores, que sinalizam as suas habilidades de ser dedicado.
- Consegue ouvir com empatia e atenção
Em uma conversa, a pessoa de Capricórnio sabe ouvir e tecer comentários de forma respeitosa. Logo, torna-se um bom conselheiro e ombro amigo nos momentos de aflição, que exigem um bom ouvinte, capaz de ter empatia pela sua dor.
- Prefere relações profundas do que superficiais
Você quer algo superficial e com prazo de validade pré-estabelecido? Tanto no trabalho, quanto no amor, o capricorniano pensa a longo prazo. Quanto a essa questão, a sua mente funciona como um relógio que não deve perder um segundo.
Com isso, sabe-se que aqueles que são regidos por Capricórnio não são extrovertidos com todos, porque precisam confiar no caráter alheio. Essa primeira impressão, na qual a sua personalidade surge reservada, tende a mudar. No entanto, vale ressaltar que isso só acontece se ele confiar nas suas atitudes.