scorecardresearch ghost pixel



Apple faz alerta: deixar iPhone na tomada à noite é um grande risco

Hábito de deixar o celular carregando durante toda a noite pode aumentar o risco de superaquecimento. As consequências são graves.



Pelo menos uma vez na vida, você já deve ter deixado o celular carregando durante a noite toda, certo? Se já fez isso algumas vezes, esse alerta chegou à pessoa certa! Preste atenção nos riscos e na orientação de grandes empresas, como a Apple, que estão preocupadas com essa prática tão comum, mas ainda perigosa.

Leia mais: Em risco: deixar o celular nesses lugares irá prejudicar a sua saúde

Se você tem esse hábito e deixa o celular carregando com frequência durante toda a noite, é melhor abandonar essa prática, pois ela pode ser muito prejudicial. Veja qual é a recomendação que vale para vários modelos de smartphones.

iPhone carregando a noite toda é um risco

Não é a primeira vez que essa preocupação é discutida e sempre gera muitas dúvidas nos usuários de celulares, que questionam se realmente há risco nesse “costume”, principalmente porque não veem muitos registros de acidentes ou situações de risco envolvendo os aparelhos celulares que ficaram a noite toda na tomada.

Ainda assim, a recomendação é evitar essa prática, que pode ser muito perigosa, a depender de vários fatores. A Apple, por exemplo, alerta que os donos de iPhones não devem deixar o celular carregando a noite inteira.

A principal preocupação é quanto ao superaquecimento do aparelho, que pode provocar um incêndio ou até mesmo choques elétricos. Com uma situação dessas enquanto você dorme, o risco é ainda maior, já que o fogo pode tomar grandes proporções sem que você perceba a tempo de se proteger e agir da maneira certa.

Outro erro muito comum é deixar o celular carregando debaixo do travesseiro. Isso também pode provocar um superaquecimento, arriscando assim que o lugar onde você está pegue fogo.

O mais indicado é sempre carregar o celular em locais que sejam bem ventilados, sem luz direta do sol durante o dia, priorizando também o uso de carregadores que sejam originais para evitar os riscos no uso de itens alternativos, visto que podem não garantir uma boa qualidade. Por isso, o melhor mesmo é evitar essa prática e se proteger.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário