A escolha do celular já deixou de ser algo supérfluo há algumas gerações, uma vez que o mundo gira em torno de tecnologias cada vez mais avançadas. Para os bilionários que possuem fortunas invejáveis, a seleção de um dispositivo móvel torna-se um símbolo de status e um reflexo de seu estilo de vida.
Veja também: Digite os 10 códigos secretos no celular e descubra coisas inacreditáveis
Eles não estão imunes à influência das tendências e inovações tecnológicas de ponta, e suas preferências por marcas e modelos de celulares frequentemente capturam a atenção do público. Descubra aqui estas escolhas dos bilionários mais prestigiados da atualidade.
Apple ou Samsung: qual é a preferida?
As duas gigantes da tecnologia, Apple e Samsung, emergem como líderes na batalha pela preferência dos bilionários quando se trata de seus celulares. Personalidades de destaque, como a exemplo de Evan Spiegel, fundador do Snapchat, não ficou imune ao conjunto de elegância e versatilidade que os produtos da Apple oferecem – tal qual Tim Cook, CEO da empresa, que vive com um iPhone nas mãos.
No entanto, líderes como Bill Gates também foram atraídos pela tecnologia diversificada e inovadora da Samsung, especialmente depois que a empresa integrou o Windows com o sistema operacional Android. Gates é conhecido por manter um Galaxy, apesar de também usar um iPhone.
A relação dos bilionários com suas escolhas de celular revela detalhes interessantes. Jeff Bezos, por exemplo, após a tentativa frustrada do Amazon Fire Phone, já foi visto publicamente usando um iPhone. Travis Kalanick, cofundador e ex-CEO da Uber, é outro adepto do iPhone, ao lado de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que já declarou sua preferência pelo Samsung Galaxy, apesar de lendas urbanas sugerirem que ele teria recebido um iPhone da Apple.
Quando se trata de Elon Musk, a escolha é mais direta. O magnata por trás da Tesla e do Twitter é um assumido fã da Apple, e um iPhone é o modelo escolhido para seu uso pessoal.
E o que dizer dos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin? As mentes brilhantes por trás do motor de busca mais popular do mundo têm um vínculo especial com a tecnologia Android, mas ao contrário de Gates, eles preferem a linha Pixel, criada pela própria empresa.
As escolhas de celular desses bilionários não são apenas sobre funcionalidade, mas também sobre identidade e a afirmação de seus gostos pessoais.
Enquanto Apple e Samsung continuam a travar uma batalha pelo domínio do mercado de celulares, a preferência dos líderes tecnológicos oferece uma espiada nas complexas decisões que permeiam o mundo da tecnologia móvel.