scorecardresearch ghost pixel



As melhores cidades do mundo para home office; uma do Brasil está em 6º

Descubra quais são as melhores cidades do mundo para trabalho remoto e lazer. Veja como o Rio de Janeiro se destaca nesse ranking e surpreenda-se.



Você já pensou em trabalhar de um lugar paradisíaco, com praias, montanhas, cultura e gastronomia de primeira? Essa é a proposta do workation, uma tendência que combina trabalho remoto e viagens de lazer. E se você está procurando um destino perfeito para essa experiência, o Rio de Janeiro é uma das melhores opções do mundo.

Veja também: Top 5 cidades brasileiras com a melhor qualidade de vida; veja o ranking

Isso porque a capital fluminense foi eleita a 6ª melhor cidade do mundo para o workation, segundo um ranking elaborado pela IWG, empresa líder em espaços de trabalho flexíveis. O Rio se destacou por seus atrativos naturais, climáticos, culturais e urbanos, que oferecem qualidade de vida e bem-estar para os trabalhadores híbridos.

O que é o conceito “workation”?

O workation é uma forma de aproveitar os benefícios do trabalho remoto, que se tornou mais comum após a pandemia de Covid-19. Segundo a pesquisa da IWG, 88% dos trabalhadores híbridos atuaram de locais distantes de suas sedes em 2022, enquanto 57% estenderam as férias atuando diretamente dos destinos em que estavam viajando.

Vantagens do workation

Entre as vantagens do workation, os entrevistados citaram o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho (76%), a possibilidade de passar mais tempo com amigos e familiares (52%), a economia de dinheiro viajando em dias de menor movimento (47%) e o desfrute de férias mais longas (30%).

Melhores cidades do mundo para trabalho remoto e lazer: RJ na 6ª posição

No Rio de Janeiro, você pode encontrar tudo isso e muito mais. A cidade conta com uma diversidade gastronômica impressionante, com mais de 15 mil bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Além disso, a biodiversidade é um dos seus maiores tesouros, com a Mata Atlântica, as praias e as lagoas que compõem cenários deslumbrantes.

Rio de Janeiro

Nesse sentido, a mobilidade também é um ponto forte do Rio, que possui um sistema de transporte integrado que inclui ônibus, metrô, BRT, VLT e trem. Você pode se locomover facilmente pela cidade e conhecer suas diversas atrações turísticas, culturais e históricas.

Locais para atuar remotamente no RJ

Mas se você precisa de um espaço adequado para trabalhar, o Rio oferece diversas opções de coworking, que são ambientes compartilhados e equipados para profissionais de diferentes áreas. Ou seja, é possível escolher o local que mais se adapta às suas necessidades e preferências, seja na zona sul, na zona norte ou no centro da cidade.

Barcelona em primeiro e Toronto em segundo lugar

Barcelona
Barcelona

O primeiro lugar tenha sido conquistado por Barcelona, uma cidade conhecida por seu cenário cultural, arquitetura espetacular e sol generoso, o Rio de Janeiro não fica atrás. Na segunda colocação, Toronto brilha com mais de oito mil restaurantes e acomodações de alto nível.




Voltar ao topo

Deixe um comentário