Atenção! Cielo pretende contratar MIL funcionários para aumentar vendas

Empresa passará por novo ciclo de investimento e pretende aumentar a sua equipe de vendas.



Quem está em busca de oportunidades para trabalhar na área de vendas deve ficar atento à Cielo, pois ela pretende reforçar o seu time comercial contratando até mil funcionários. Na última quarta-feira, 2, os executivos da companhia anunciaram os seus planos para aumentar a presença no varejo e, para isso, a parte comercial da empresa será fortalecida nos próximos meses.

Leia mais: Agora é a hora: 4 mil vagas de emprego para Auxiliar Administrativo com salários de até R$ 4.000!

Em entrevista, o vice-presidente financeiro, Filipe Oliveira, explicou que as contratações se darão por fases. A primeira delas deve incluir até 400 profissionais. Confira mais detalhes logo abaixo.

Cielo pretende contratar até 1.000 funcionários

Na véspera, a organização informou o seu oitavo trimestre consecutivo de aumento no lucro recorrente, atingindo o maior resultado trimestral desde o final de 2018. Segundo Oliveira, a força de vendas da Cielo conta atualmente com 2.500 colaboradores. Ele prevê que os investimentos em contratação terão impacto nos próximos trimestres.

Os meses de abril e junho, afirma presidente-executivo da Cielo, Estanislau Bassols, foram de inflexão, o que motivou uma transformação na Cielo com retomada de investimentos. Essa força adicional será distribuída no Bradesco e Banco do Brasil.

Bassols afirmou que a estratégia das contratações já estava em fase de testes nos últimos meses e tem mostrado bons resultados, possibilitando assim o fortalecimento da parte comercial. O executivo acredita que a metodologia não será algo fácil de ser copiado pelos concorrentes.

A empresa viu as suas ações caírem 8% no Ibovespa, chegando a liderar o ranking de quedas. Ao mesmo tempo, o volume de pagamentos processados, conhecidos como TPV, também caiu 11,4% no segundo trimestre, comparando os números com os dados de 2022, no mesmo período.

Em relatório, os analistas do Itaú BBA afirmam que o cenário acerca das rápidas perdas de volume no negócio com o aumento de despesas é preocupante. Sobre esse recuo no TPV, Oliveira respondeu que a companhia é líder em rentabilidade e, para continuar em destaque, será necessário passar por um novo ciclo de investimento, no qual os gastos serão pressionados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário