Dormir de pé: impossível? Não mais! Se você acha que tirar uma soneca no trabalho é algo inimaginável e ainda mais de pé, vai se surpreender! A Koyoju Plywood Corporation, empresa japonesa, veio com uma solução revolucionária: a cápsula Giraffe Nap (Soneca de Girafa).
Leia também: ALERTA de saúde: dormir demais ou de menos pode te deixar doente
A cultura japonesa sempre teve um olhar diferente para os cochilos no ambiente de trabalho. Você sabia que lá, eles chamam uma sonequinha na mesa de “Inemuri”? Pois é! E agora, os japoneses vão além: uma cápsula para você dar aquela relaxada, mas em pé! Vamos entender como funciona.
Produtividade nas alturas
Há diversas pesquisas que apontam os benefícios de uma soneca durante o expediente: mais alerta, produtividade turbinada e até um toque de criatividade extra. A Koyoju Plywood Corporation menciona:
“Provavelmente há muitas pessoas que não conseguiram se livrar do cansaço físico e do estresse. Então suportam a sonolência e continuaram a trabalhar. Agora, estamos nos aproximando de uma era em que quebramos esses estereótipos”.
Um sono técnico (e futurista)
Agora, imagine descansar em uma cápsula que lembra uma nave espacial? Ou talvez uma que tem a vibe da floresta? Há duas opções: “spacia” e “floresta”. Mas fique atento: elas têm limites de peso e altura: até 100kg e 1,98 metros.
Por dentro, é um espetáculo de ergonomia! Uma cadeira que não requer esforço algum e acomodações para cabeça e braços que lembram aquela mesinha de avião. E esqueça aquele barulho do teclado do colega ou da conversa ao lado, porque o som externo? Bloqueado!
Para os preocupados com segurança, vem equipada com extintor e detector de fumaça. E os detalhes? Ventilador, luzes de LED, e até um lugarzinho para pendurar seu blazer. Ah, e se você é da turma do ar fresco, o teto é removível.
Acha que essa maravilha é exclusiva para os escritórios? Cafés, como o Harajuku Nescafé em Tóquio, também vão entrar na onda das sonecas de pé.
E aí, sonhou acordado com uma dessas no seu trabalho? Pois saiba que o futuro das sonecas chegou e, de pé, ele parece ainda mais interessante! E quanto ao preço? Bem, a Koyoju Plywood Corporation ainda está fazendo um mistério.