scorecardresearch ghost pixel



Dê adeus às linhas e rugas: 8 produtos aliados vão disfarçar a idade

Veja opções de produtos recomendados por especialistas que podem ajudar a reduzir até 10 anos de idade aparente da pele.



Ter uma aparência mais jovem requer uma combinação de cuidados com a pele, com o corpo e a adoção de bons hábitos. Além disso, alguns produtos podem ser aliados nesse processo, pois proporcionam uma aparência jovem e saudável por mais tempo, sem a necessidade de gastar muito dinheiro em procedimentos cirúrgicos e invasivos. Conhecer opções recomendadas por especialistas é um passo importante para alcançar esse objetivo.

Leia mais: Cheirosa e com classe: 5 perfumes que grudam na pele o dia inteiro

A pele é um órgão que requer cuidados constantes para manter a sua vitalidade e juventude. É fundamental ter uma rotina diária de cuidados, incluindo limpeza, hidratação e proteção solar. Além disso, uma alimentação equilibrada, rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, contribui para a saúde dela, prevenindo o envelhecimento precoce.

Produtos colaboram para uma parência mais jovem

Os cremes abaixo foram selecionados por especialistas, e estudos comprovam que eles podem ajudar a reduzir até 10 anos da idade aparente da pele, deixando-a então com uma aparência muito mais jovem. São eles:

1) Calming Cream – Creamy: indicado para acalmar a pele sensível e irritada, proporcionando conforto e alívio.

2) Epidrat Calm B5 – Mantecorp: combina ação calmante com intensa hidratação. É ideal para acalmar a pele irritada.

3) Hidratante Facial Anti-Blemish Solutions – Clinique: especialmente indicado para quem sofre com acne e pele oleosa, pois controla a oleosidade e reduz imperfeições.

4) Hidratante Facial Effaclar Mat – La Roche-Posay: desenvolvido para peles oleosas, visto que controla o brilho excessivo e mantém a pele hidratada.

5) Revitalift Pro Retinol Cuidado Diurno – L’oreal Paris: creme anti-idade que reduz rugas e linhas de expressão, proporcionando firmeza e luminosidade.

6) Creme Gold Lift Noite – Cicatricure: creme noturno com ouro em micropartículas reduz os sinais de envelhecimento, deixando a pele firme e radiante.

7) Cica Pantenol + Niacinamida Botik: combinação de pantenol e niacinamida acalma a pele, reduz a vermelhidão e fortalece a barreira cutânea.

8) Creme Facial Reparador Cicalfate+ – Avène: indicado para peles danificadas e irritadas, pois acelera a cicatrização e restaura a saúde do órgão.

Agora que você já tem as dicas de produtos, é essencial lembrar que manter uma pele jovem e saudável é resultado de vários fatores e requer constância, com cuidados diários que devem ser mantidos ao longo da vida. Esses elementos podem ser úteis, mas é importante combiná-los com hábitos saudáveis, como uma dieta equilibrada, exercícios físicos regulares, proteção solar adequada e a ação de evitar hábitos que são prejudiciais à pele.

Consultar um dermatologista também é recomendado para receber orientações de acordo com o tipo de pele e necessidades específicas. Com esses cuidados, é possível conquistar uma aparência mais jovem por mais tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário