A Receita Federal realizará um leilão na próxima terça-feira (8), com mercadorias apreendidas ou abandonadas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os lances terão preços mínimos variando de R$ 900 a R$ 530 mil e os lotes incluem desde itens mais comuns como computadores e celulares à itens mais raros, como bonecos colecionáveis de heróis e uma harpa.
Leia também: De relógios à mesas: leilão dos Correios oferece 14 mil itens com descontos
Como é comum em leilões, os produtos serão vendidos exclusivamente em lotes, ou seja, não será possível adquiri-los separadamente. Dentre os itens disponíveis, a Receita destaca os bonecos colecionáveis dos super-heróis Hulk e Homem de Ferro, além de uma harpa, parapentes, óculos de realidade virtual, guitarra, notebooks, bicicletas, câmeras fotográficas e roupas.
Serão disponibilizados 91 lotes no leilão, sendo 49 abertos para participação de pessoas físicas, 31 destinados a pessoas jurídicas e 11 para resíduos. O leilão será realizado de forma totalmente eletrônica, através do site da Receita Federal.
Bonecos colecionáveis e itens dos lotes podem ser conferidos pessoalmente
Apesar de todo o andamento do leilão ser feito pela internet, os itens dos lotes podem ser vistos pessoalmente no aeroporto, em datas específicas. As pessoas físicas poderão visitar os itens até o dia 4 de agosto, enquanto as pessoas jurídicas poderão conferi-los até esta quinta-feira, 3 de agosto. A visitação acontecerá das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, no setor de perdimento, localizado ao lado do Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos.
Já as propostas poderão ser enviadas até às 20 horas do dia 7 de agosto, próxima segunda-feira. A participação no leilão eletrônico ocorrerá através do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), mediante o uso de identidades digitais da conta gov.br com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.
O edital do leilão, assim como a relação dos itens disponíveis em cada lote, está disponível no site da Receita Federal, por este link.